Exército da NATO é pela primeira vez chefiado por uma mulher
Pela primeira vez na história, uma mulher para o cargo de Chefe do Exército da NATO da Eslovénia. Alenka Ermenc, de 55 anos, foi escolhida pela sua vasta experiência militar.

Nascida em Liubliana, Eslovénia, mas criada em Inglaterra, Alenka Ermenc recebeu esta terça feira, dia 27, uma promoção de cargo que a tornou a primeira figura feminina a ocupar esta posição de responsabilidade acrescida.
A general Ermenc iniciou a sua carreira militar em 1991, quando o seu país conquistou a independência da ex-Jugoslávia, e vai substituir o general Alan Geder, que ocupou o cargo por apenas 6 meses.

A ascensão de uma figura feminina a tão importante posto foi uma estreia não só para o país mas também para todos os Estados Membro da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Ermenc vai agora liderar cerca de 7500 tropas do país e das reservas do mesmo.
A NATO frisou ainda a importância que é ter uma mulher com um papel tão importante na sua estrutura. Em 2016, de acordo com um estudo da própria organização, as mulheres constituíam apenas 10,9% das Forças Aliadas, tendo aumentado em relação a 2015 onde o valor era apenas de 6,8%.

Homens ganham mais 157 euros por mês do que mulheres
A desigualdade salarial na União Europeia é equivalente a 59 dias de trabalho, índice que não era tão alto desde o início da década. Portugal apresenta disparidade ainda superior à média europeia, com uma diferença de 17,5%.
May perde controlo sobre Brexit após "dia dramático" no parlamento britânico
A primeira-ministra britânica perdeu três votações importantes no parlamento britânico. Os deputados têm agora a possibilidade de virem a decidir sobre um "plano B" para o Reino Unido caso chumbem o acordo de May, o que deve acontecer na próxima semana.
70 anos depois, a Declaração dos Direitos Humanos continua a adaptar-se?
Celebra-se hoje, dia 10 de dezembro, 70 anos desde a aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.