Atual

Estas são as cenas de sexo mais inconvenientes no cinema

Com edição e luz certas, é sempre de esperar que os atores consigam tornar as cenas de sexo agradáveis à vista. Mas não é assim que acontece, por vezes. De expressões exageradas a falas cliché, estas são as cenas de sexo mais inoportunas de sempre no cinema, que a vão fazer querer sair da sala (e não, não será porque está a ver o filme com os seus pais).

As 50 Sombras de Grey (2015)
As 50 Sombras de Grey (2015) Foto: IMDB
01 de junho de 2022 Ana Francisca Oliveira

Em Mapa para as Estrelas, Julianne Moore e Robert Pattinson partilham uma cena de sexo no carro com um ambiente extremamente estranho. No filme, e depois de deixar a audiência desconfortável com várias perguntas agressivas, Julianne Moore sai do carro e limpa a perna com um lenço. Escusado será dizer que esta cena está entre as mais embaraçosas de sempre. Já Madonna e Willem Dafoe contracenam em Corpo de Delito com uma cena de sexo que envolve cera quente. Depois de verter champanhe e cera por todo o corpo de Dafoe, a rainha da pop começa a lamber a mistura, que tem um aspeto muito pouco saudável.

A carregar o vídeo ...

Antes de As Cinquenta Sombras de Grey existia Mata-me de Prazer. Para além de usarem cordas de seda, Heather Graham e Joseph Fienner recorreram a sussurros para tentar criar um ambiente sensual. Mas a locução de Joseph nafala "libertei-me de todo o controlo. E adorei" deixou muito a desejar.

Por sua vez, e apesar de já estarem separados durante a gravação do filme Professora Baldas, a cena de sexo entre Justin Timberlake e Cameron Diaz foi tudo menos confortável de ver. As calças molhadas, as expressões exageradas e as falas incómodas são toleráveis apenas pela sua mistura com a comédia incrível de Cameron Diaz.

Professora Baldas (2011)
Professora Baldas (2011) Foto: IMDB

Todos os clichés de uma cena de sexo podem ser encontrados em O Que as Mulheres Querem. Mel Gibson a falar com o seu pénis na casa de banho, luzes no quarto que se acendem com palmas, e uma mulher que grita tão alto que os vizinhos pensam que a casa está a ser assaltada. Em Mais um Verão Americano, Bradley Cooper e Michael Ian Black deixaram os espetadores com frio. Para além de estarem extremamente distanciados, as suas expressões são tão exageradas que tornam a cena tudo menos realista.

O Que as Mulheres Querem (2000)
O Que as Mulheres Querem (2000) Foto: IMDB

Jeremy Irons não só dorme com a noiva do filho em Relações Proibidas, como arrasta Juliette Binoche na carpete do quarto, tornando uma situação desconfortável, extremamente embaraçosa (e definitivamente dolorosa).

Com um reconciliamento recente depois de anos separados, era de esperar que uma cena quente entre Jennifer Lopez e Ben Affleck fosse realista. Em Duro Amor, Jennifer interpreta o papel de assassina lésbica que não resiste ao charme de Ben, e acaba por o convidar para o seu quarto. Terá de ver o filme para saber o que acontece a seguir.

A carregar o vídeo ...

Relações sexuais intraespécies é definitivamente difícil de tornar sexy. E Lea Thompson provou-o em Howard e o Destino do Mundo quando se envolveu com o seu amigo "tão incrivelmente macio e fofo", deixando toda a audiência chocada. Numa cena altamente criticada no filme Os Guardiões, Malin Akerman despe uma peça de látex ao som da música Aleluia de Leonard Cohen. O tom cristão da letra não encaixou, de todo, com o carácter sexual pretendido. 

Duro Amor (2003)
Duro Amor (2003) Foto: IMDB

 

Saiba mais
Atualidade, Diversão, Cinema, Cenas, Sexo
As Mais Lidas