'Blonde'. A razão pela qual o filme da Netflix sobre Marilyn Monroe é para maiores de idade
A obra inspirada na vida da atriz e protagonizada por Ana de Armas, foi considerada inadequada para jovens com menos de 18 anos, embora as razões não sejam claras. Este é o primeiro filme original da plataforma de streaming a receber tal classificação.
O filme sobre a vida de Marilyn Monroe, protagonizado por Ana de Armas e produzido para a Netflix, continua a gerar controvérsia. A obra realizada por Andrew Dominik (e adaptada do romance de Joyce Carol Oates) recebeu uma classificação NC-17 pela organização responsavel, mas o motivo para tal decisão ainda não é o mais claro. Afinal, não é segredo nenhum que a vida e carreira da sex symbol dos anos 50 esteve envolta em várias polémicas, e que a própria Monroe vestia a sua sexualidade sem pudores.
De acordo com a Motion Picture Association, a classificação presente deve-se ao facto da obra, uma mistura de ficção e realidade, apresentar "algum conteúdo sexual", embora não existem indícios de cenas íntimas no trailer. "Fiquei surpreendido. Sim. Pensei que tínhamos pintado dentro das linhas", comentou Dominik em entrevista à revista Vulture, referindo-se à classificação de Blonde. "É um filme exigente. Se o público não gostar, é problema dele", contou ainda à revista Screen Daily.

Cultura, Tendências, Blonde, Marilyn Monroe, Ana de Armas, cinema
Criador de vestido de Marilyn contra look de Kim Kardashian. "Ninguém mais deveria ser visto naquele vestido"
Bob Mackie, designer de renome, não partilha da escolha da estrela de Hollwood para a Met Gala, como contou à revista Entertainmente Weekly.
Terá Kim Kardashian destruído o vestido de Marilyn Monroe?
Depois da controvérsia em volta da socialite e o vestido de Jean Louis, novas fotos mostram o estado do icónico vestido depois da Met Gala deste ano.