"A Velha Bonitona em Mim": um podcast que celebra a arte de envelhecer
Maria Seruya, criadora do projeto "Velhas Bonitonas", estabelece conversas descomplicadas sobre o envelhecimento, com várias mulheres convidadas, explorando a sabedoria acumulada e a criatividade inerente a cada fase da vida.

O podcast "A Velha Bonitona em Mim" é uma jornada auditiva pela arte de viver e envelhecer, conduzida pela voz da artista Maria Seruya, criadora do projeto Velhas Bonitonas. O podcast M80 Rádio e Smooth FM tem como premissa estabelecer conversas tão profundas como divertidas com mulheres mais velhas, explorando a riqueza da experiência, a sabedoria acumulada e a criatividade inerente ao processo de envelhecimento de cada uma delas.
O primeiro episódio, com marca o início de uma série de diálogos multigeracionais, arrancou com Vanda Miranda. Contrariando o estigma de que o envelhecimento é um tema exclusivo para uma população mais velha, este projeto convida mulheres de todas as idades, dos 30 aos 90 anos, e até mesmo homens, a compartilharem as suas experiências e reflexões sobre o processo de envelhecimento.

A anfitriã e criadora do projeto, Maria Seruya, guiará os ouvintes através de uma jornada sem amarras cronológicas, explorando o presente, o passado e o futuro com perguntas provocativas como "Com que idade é que se sente? E se nascesse hoje?". Esta abordagem disruptiva visa desconstruir os mitos e tabus em torno do envelhecimento, inspirando os ouvintes a abraçar cada estágio da vida com confiança e empoderamento. É de destacar que a iniciativa iniciou pelas mãos de Seruya em 2016, tendo "o propósito de inspirar mulheres de todas as idades a envelhecer com confiança e paixão, independentemente da fase de vida em que estão", como podemos ler no site.
De Mariana Cabral (Bumba na Fofinha) a Helena Sacadura Cabral, de Mercedes Balsemão a Sara do Ó, são apenas alguns exemplos de convidadas da primeira temporada.
Para Seruya, este podcast representa mais do que uma simples conversa; é um catalisador para a desmistificação do envelhecimento e uma celebração da vida em todas as suas fases. Ao longo dos anos, o projeto Velhas Bonitonas tem sido um veículo para promover a superação, a sabedoria e a aceitação como elementos fundamentais para uma vida plena, independentemente da idade. Também podemos ouvi-lo no Spotify.

A nova série da Netflix que está a chocar os espectadores (por esconder um crime hediondo)
Em 2014, Lin Qi, um multimilionário chinês, através da sua empresa de videojogos Yoozoo, adquiriu os direitos da obra "O Problema dos Três Corpos" com planos ambiciosos de transformá-la em uma adaptação de sucesso. No entanto, o destino trágico aguardava Qi, que não viveria para testemunhar o sucesso da sua visão.
Kurt Cobain morreu há 30 anos. O ícone pop feminista que a Gen Z está a descobrir
O guitarrista e vocalista dos Nirvana saiu de cena há três décadas, mas deixou um legado que vai muito para lá das canções. A postura, a visão do mundo e a compreensão do feminismo, por exemplo, fazem de Kurt Cobain um role model para a Geração Z. Sim, mesmo 30 anos depois.
Patrícia Reis sobre Maria Teresa Horta. "Somos mulheres do improviso, gostamos de conversar, odiamos a obrigatoriedade"
Acaba de sair "A desobediente", biografia de Maria Teresa Horta, a jornalista, escritora, poetisa e feminista que é de todas nós, as que lutam, sempre e nos mais pequenos detalhes, para que a vida das meninas seja mais justa e livre. Patrícia Reis conta-nos a sua história a partir de uma bela amizade.
Cursos gratuitos de beleza e empreendedorismo
Chama-se "Empreendedoras da Beleza" e é o novo projeto do Boticário com o qual o grupo espera devolver três mil mulheres ao mercado de trabalho. Ao todo há oito cursos para escolher, todos grátis e online. As inscrições estão abertas até dia 9 de junho.