7 gadgets sexuais
Sugestões para apimentar as suas experiências mais íntimas.
A investigação foi realizada com base na análise de questionários colocados a 1170 norte-americanos. As perguntas procuravam avaliar a periocidade das relações sexuais, o desejo e a satisfação sexual.
De acordo com os resultados do estudo, as pessoas da faixa etária entre os 18 e 29 anos são aquelas que têm uma vida sexual mais ativa, tendo em média 112 vezes relações sexuais por ano, o que equivale a 3 vezes por semana. Na faixa entre os 30 e 39 anos, o número fixa-se nas 86 vezes ao ano, ou seja, cerca de 1 a 2 vezes por semana. Entre os 40 e 49 anos, o número de relações sexuais ao ano é de 69 vezes, isto é, por volta de 1 vez por semana.
A pesquisa revela ainda que a frequência sexual depende de diversos fatores, incluindo o estilo de vida mas também, naturalmente, o estado civil, a saúde e o desejo. Segundo os resultados do estudo, a regularidade da actividade sexual tende a diminuir ao longo dos anos o que, segundo os especialistas, se deve sobretudo ao stress diário, relacionado com problemas profissionais e obrigações familiares.
As conclusões do estudo acrescentam que o casamento é um fator determinante para a frequência da prática sexual: para além de 34% dos casais admitir ter sexo entre 2 a 3 vezes por semana, os investigadores comprovam que pessoas casadas ou comprometidas que têm sexo regularmente também são mais felizes. Nos casais que têm entre 4 a mais relações por semana, o sexo acaba por ser mais proveitoso.
Por fim, o estudo garante que as mulheres comprometidas e mais velhas são quem mais desfruta das relações, pelo simples facto de se conhecerem melhor e não se coibirem de aprofundar a dinâmica sexual nas suas relações.