Os livros da minha vida: A escolha de Hugo Gonçalves
Desafiámos alguns escritores portugueses a partilhar as suas escolhas literárias de uma vida. Conheça as de Hugo Gonçalves.
14 de abril de 2020 às 07:00 Rita Lúcio Martins
Jornalista e escritor, tem 44 anos e vive em Lisboa. Autor dos romances O Maior Espectáculo do Mundo (2004), O Coração dos Homens (2006), Enquanto Lisboa Arde O Rio de Janeiro Pega Fogo (2013), O Caçador do Verão (2015) e Filho da Mãe (2019), Hugo Gonçalves foi correspondente de várias publicações portuguesas em cidades como Nova Iorque, Madrid ou Rio de Janeiro, onde também trabalhou como editor literário. Além dos livros de crónicas Fado, Samba e Beijos com Língua (2011) e Postais dos Trópicos (Ebook, 2015), assina também a coautoria da série televisiva País Irmão, transmitida pela RTP.
Esta antologia do apelidado príncipe da cultura é a mostra derradeira do talento de um dos meus poetas preferidos.
A Desilusão de Deus, Richard Dawkins (Casa das Letras)
Um livro que, a partir da ciência, questiona superstições e dogmas religiosos. Dawkings financiou uma tradução para árabe, grátis na internet, e o livro já foi descarregado milhões de vezes.
PUB
1 de 5
Património, de Philip Roth (Dom Quixote)
PUB
2 de 5
Feliz Ano Novo, de Rubem Fonseca
3 de 5
O Homem que Gostava de Cães, de Leonardo Padura Fuentes (Porto Editora)
4 de 5
Obra Poética, de David Mourão Ferreira (Assírio e Alvim)
PUB
5 de 5
A Desilusão de Deus, Richard Dawkins (Casa das Letras)