Contudo, a tendência que agora chega de Milão parece estar na ponta oposta do espectro: em vez de tentarem não cair, há modelos que estão deliberadamente a tropeçar, aterrando no chão. Foi o que se testemunhou no desfile de AVAVAV, uma marca sustentável liderada pela diretora criativa Beate Karlsson, conhecida pelas suas peças excêntricas e coloridas.
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Apresentada na semana da Moda de Milão, a nova coleção de primavera da marca tinha como premissa a Moda enquanto estatuto de alguém. "Tal como muitas pessoas, desejei ter mais dinheiro durante o ano passado, para onde quer que olhe o tema faz parte do debate", comentou a designer no Instagram. "Como resultado, quero parecer rica, sentir-me rica e quero levá-lo a um nível escandaloso. Por mais tolo que pareça, tenho apreciado a minha riqueza falsa neste clima difícil. Queria fazer uma paródia de um desfile de Moda para acompanhar o tema patético desta colecção, e da extrema superficialidade da Moda, numa altura em que há tantas riquezas falsas que correm o risco de desabar".