Carneiro, Capricórnio e Peixes à prova - o guia astrológico para 'sobreviver' à primeira semana do ano

O que deve terminar, curar e começar, segundo o seu signo, na semana de 29 de dezembro a 4 de janeiro.

Astrologia: guia de signos para o início de ano Foto: Getty Images
28 de dezembro de 2025 às 09:00 Andrea Pereira

Carneiro

20 de março a 19 de abril

PUB

O foco destes dias vai para a cura e para o criar de circunstâncias que lhe fazem bem. Conversas com pessoas ou situações que surjam irão dar-lhe o sinal do que serão esses caminhos de autorrealização. Situações familiares, emocionais ou de saúde têm servido para esse despertar de uma responsabilidade sobre o seu próprio bem-estar e da consciência de que ninguém é todo-poderoso, tendo até o mais valente guerreiro de descansar. Conflitos com figuras de autoridade ou familiares que a representem têm tudo para surgir, havendo a necessidade de elevar-se aos seus valores maiores de forma a agir com nobreza. A partir do dia 3, a vida afetiva trará novos desafios, um novo ciclo a ser encarado, nomeadamente ao nível da intimidade.

Touro

19 de abril a 20 de maio

Os astros estão do seu lado, trazendo uma capacidade elevada de atingir os seus objetivos. Paradoxalmente, o seu lado mais preguiçoso tem tudo para estar acentuado, principalmente se o ambiente for de férias. Alguns Touros, estão a terminar um ciclo de mudança de identidade e de valores antigos que a alimentava, sendo por isso um período indicado para mudanças conscientes. Nas relações afetivas, tenderão a sentir-se em casa com o seu parceiro/a, e acedendo ao lado mais tradicional do que é ser um casal. Será positivo ou negativo dependendo de quanto a outra pessoa aprecia a rotina. No dia 30, os nativos deste signo estarão muito expressivos nos afetos. O dia 31, terá uma energia demasiado frenética para a placidez taurina. A partir do dia 3, haverá atmosfera para uma lua de mel.

PUB

Gémeos

20 de maio a 21 de junho

Contas que chegam e surpreendem, conversas que dão para o torto! Tudo isto pode estar no horizonte por estes dias em que as comunicações formais ganham ênfase. Porém, se tudo esteve em ordem nos últimos tempos, então talvez se manifeste com uma excelente capacidade de pôr em prática as suas ideias no mundo. Alguns geminianos serão apanhados em problemas de comunicação com as autoridades ou com familiares, em que uma pessoa diz alhos e a outra entende bugalhos. Estes tipos de problemas têm tudo para surgir no contexto de culturas diferentes. O dia 1 será dado a alguma confusão mental, pelo que não vale fazer nada muito sério, em que seja precisa muita atenção. Os primeiros dias do ano serão marcados por uma atitude de reflexão.

Caranguejo

PUB

21 de junho a 22 de julho

Demasiada família irá exercer pressão e quererá simplesmente mais leveza. Em contrapartida, na vida afetiva haverá bons encontros e muita partilha. Ao nível romântico, a atração rolará. Sentirá que está num momento-chave da sua vida, que tem tudo para catapultá-la/o para novos horizontes. O dia 2 terá uma qualidade de muita empatia e convívio com pessoas que lhe são queridas, havendo a possibilidade daquele almoço especial e cheio de partilha. A partir do dia 3, conte com novidades na vida afetiva, em que encontros imediatos lhe trocam as voltas, ou pessoas inesperadas acendem o seu interesse. Por outro lado, a energia estará tão intensa para o seu lado, que as suas reações emocionais aos outros serão exacerbadas. Tente escapar às balas.

Leão

22 de julho a 22 de agosto

PUB

Estarão focados em atingir objetivos materiais e por isso é como se não estivessem assim muito presentes em espírito, mais virados para dentro, imersos em planos e estratégias. Alguns leões, poderão enfrentar situações relativas ao seu corpo e bem-estar, em período de recuperação física ou sentirem-se limitados de alguma maneira.  No dia 31, os astros apontam para ansiedade no ar, não havendo vontade de grandes aventuras. Experiências de grupo têm tudo para causar alguma irritação, sendo mais indicado um programa mais calmo, de preferência com estímulo mental e criativo. No dia 4 tudo o que os leões vão querer é expressarem-se criativamente. Não estarão com energia para estar em casa, mas sim para sair, ver pessoas e entreterem o espírito.

Virgem

22 de agosto a 22 de setembro

“Tem de haver mais que isto!” Os virginianos deparam-se com o facto de quererem mais da sua realidade e estão no ponto ideal para fazerem uma reflexão sobre o que alcançaram até aqui e o que querem alcançar adiante. A boa notícia é que os astros mostram energia e força para ir em frente. Nestes dias, o conforto da casa e da família trazem essa catalisação de energias para sonhar mais alto. Há ainda, para muitos, um sentimento de perda e de alguma desmotivação, mas o vazio começa a ser preenchido com novos sonhos. No dia 31, os nativos de Virgem contarão com uma corneta para fazer barulho e festejar. O dia 1, será de apagão mental! Bom para fazer coisas inúteis. A partir do dia 3, haverá uma energia amorosa muito positiva.

PUB

Balança

22 de setembro a 24 de outubro

A família ou figuras de autoridade trarão alguma crise, no sentido em que terá de se pôr num determinado “modo” para lidar com todas as regras e padrões habituais. O mesmo aspeto também se manifestará com a tentativa de impor autoridade ou assumir responsabilidades em alguma área da sua vida. A partir do dia 3, novos princípios e projetos serão colocados em marcha nas suas relações e ao nível individual. Há uma forte possibilidade de se dar um novo ciclo ao nível profissional ou familiar. Os últimos dias de 2025 serão muito orientados para a noção das páginas que quer virar. Na viragem do ano, o coração estará aberto às suas relações no geral, com amizade e boa disposição. No dia 2, as conversas de foro mais íntimo atingirão patamares importantes de profundidade.

Escorpião

PUB

24 de outubro a 22 de novembro

Sentir-se-ão abraçados pelos amigos de longa data e pela capacidade de expressarem afeto às pessoas que os rodeiam, havendo um sentimento generalizado de segurança e conforto. O dia 31, terá uma energia demasiado intensa e não será a onda dos escorpiões, que irão preferir estar longe das luzes e da festa rija. Porém, vão fazer-se acompanhar pelas melhores pessoas. A partir do dia 3 há novas relações a nascer, sejam elas do foro íntimo ou simplesmente novos companheiros no caminho. A mesma energia tem tudo para se expressar em novos percursos profissionais, mesmo que embrionários. No dia 4, alguns estarão rodeados por situações desconfortáveis e não se sentirão muito bem. Devem evitar a frieza e a alienação nas relações mais íntimas.

Sagitário

22 de novembro a 22 de dezembro

PUB

Este foi um ano de luta e de alguma perda para muitos sagitarianos e por isso, ao olhar para trás surge algum cansaço. Porém, outros apontam já as energias para novas prospeções, fazendo nascer um novo sentido. Algumas conversas ou encontros casuais podem dar gás a essas novas visões. A estragar o espírito de festa, muitos sagitarianos terão papelada por resolver na secretária, sejam contas por pagar, burocracias com que lidar. No dia 31, preveem-se falhas e pequenos azares que deixarão os nativos deste signo um pouco desconcertados. O primeiro dia do ano será dado a ver filmes e a um agradável “não fazer nada”. Não será o dia para conversas sérias ou com muito detalhe.

Capricórnio

22 de dezembro a 19 de janeiro

Parabéns! Este retorno solar será vivido com muitas novidades. Adivinha-se um ano de libertação do passado e de abertura de novas portas. O dia 31 será vivido com espírito de farra. A partir do dia 1, sentirá que tem o fogo nas ventas e vai querer avançar desde logo com os novos planos. A vida afetiva tem tudo para ficar a ganhar com tamanha energia. Na sua manifestação menos positiva, haverá lugar para frustrações e impaciências. O dia 2 será daqueles em que conversas sem fim terão lugar, provavelmente encontrará alguém de quem gosta muito. A partir do dia 3, a vida afetiva trará novidades, a relação atual poderá passar de nível ou novas relações podem estar a nascer. Cuidado com a reatividade emocional das pessoas à sua volta.

PUB

Aquário

19 de janeiro a 18 de fevereiro

Os aquarianos estarão mais introvertidos por estes dias, preferindo o sossego à agitação grupal. De 29 a 30 terão até alguma tendência ao isolamento, saindo da casca a 31, mais por obrigação. Alguns poderão estar com situações por resolver e finalizar e entram no novo ano, com 2025 por fechar e isso ser causa de aborrecimento. Para este signo a preferência irá para o ano novo chinês em que as energias estarão mais em consonância. Nos dias 1 a 2 terão prazer em ocupar-se com algo que os entretenha ao nível mental, seja um bom livro ou até mesmo ao nível da escrita. No dia 4, haverá maior espírito de abertura ao convívio, pois até lá a cabeça estará nos afazeres e com o espírito mais reservado.

Peixes

PUB

18 de fevereiro a 20 de março

Burocracias e papeladas trarão o sobrolho franzido aos peixes que gostariam era de estar leves e soltos nestes últimos dias do ano. Nos afetos, sentir-se-ão acolhidos ao seu redor, seja por familiares, por amigos ou até mesmo no contexto profissional. Um ambiente de conforto e segurança irá pautar esta passagem de ano. O dia 2 tem tudo para ser marcado por deslizes nas conversas com os outros, alguém irá escorregar na casca de banana e dizer a coisa errada, com sorte encontrará a paciência pisciana como apoio. A partir do dia 3, a energia para o novo ano estará elevada, notando-se criatividade e motivação para as novas rotinas. A vida afetiva estará em alta com promessas e compromissos a serem firmados para o novo ano.

leia também

Kelly Bailey: 'Vivemos num país que não nos dá condições para estarmos em casa a cuidar dos nossos bebés'

O que é um ícone? "São aquelas pessoas que, quando morrem, há qualquer coisa que morre com elas", responde a atriz, e lembra-se de David Bowie, que nunca deixou de mudar. Kelly Bailey, que há mais de 10 anos vemos nos ecrãs, também mudou, está mais crescida, é mãe. Mas há coisas que permanecem, como aquela luz que vem de dentro e faz qualquer coisa a quem a recebe.

PUB
PUB