Atual O drama da única jornalista com linha direta para os jihadistas

O grupo jihadista somali al-Shabaab telefona dia e noite a Mary Harper para a intimidar e para lhe contar as atrocidades que cometeu. Seguem-na. Enviam-lhe sucessivos e-mails. Agora esta jornalista inglesa conta-nos como é estar na mira de uma das mais temidas organizações terroristas.

Culturas “Não procuro a perfeição”

É curioso. O homem que se confessa “pouco organizado” compôs um álbum intitulado Método. E explica-nos porquê com a mesma simplicidade com que revisita uma carreira profícua em sucessos. Mais de 30 anos depois dos primeiros acordes muito pode ter mudado, mas a vontade de criar é a mesma. E é também isso que faz de Rodrigo Leão o músico admirável que ele é.

Culturas Isabel Capeloa Gil, uma mulher (muito) singular

É reitora da Universidade Católica e mulher do mundo. Com uma presença e uma personalidade cativantes, Isabel Capeloa Gil é a nova presidente da prestigiada Federação Internacional das Universidades Católicas. É não apenas nessa condição que nos concedeu esta entrevista que a revela de corpo e alma.

Viver no limite A minha vida secreta como agente da CIA

Durante anos, Amaryllis Fox viveu na sombra. Para a família e amigos, era uma consultora de arte com contactos globais. Na verdade, era uma agente da CIA que participava em operações secretas na guerra contra o terror. Será ela a versão real da famosa agente clandestina Carrie Mathison, da série televisiva Segurança Nacional? Fomos descobrir.

+Carregar mais