Outubro Rosa Dar a volta (de mãos dadas)

Outubro é o mês internacional de prevenção do cancro da mama. O que podem hoje esperar as mulheres que lutam contra a doença? Que não estão sozinhas, acima de tudo. E que há um depois da doença.

Culturas Os audiobooks para ouvir agora

Ainda é muito cedo para avaliar todas as transformações que estão para vir no mercado editorial, mas que os tempos são de mudança parece ser inegável. Entre as “novas” tendências poderá estar o regresso em força dos audiolivros.

Culturas Racismo. Basta!

É uma luta que certas instituições e que determinados investigadores continuam a travar. Corajosamente. O racismo é um problema de todos e em Portugal existe nas suas mais variadas expressões, mais ou menos evidentes. À luz da atualidade, a socióloga e investigadora Cristina Roldão contextualiza em que ponto do debate, mas sobretudo da solução, nós estamos.

Celebridades Come, bebe e sê feliz!

Há 100 anos iniciava-se a década mais louca e bem-disposta de todo o século XX. Revelava-se o cinema sonoro, dançava-se o charleston, descobria-se o jazz, a cocaína, os cabarés e os prazeres da vida noturna e do sexo sem tabus. A moda feminina mostrava as pernas e muita pele e as mulheres ousavam fumar em público e frequentar cafés. Os loucos anos 20 terminariam, no final da década, com a “queda” da Bolsa de Nova Iorque, mas o mundo e a vida das mulheres não voltaram a ser os mesmos.

Celebridades As maiores transformações das atrizes no Cinema

Estas atrizes deixaram de lado a beleza para interpretar papéis que pediam mudanças extremas. Engordar e emagrecer, cortar o cabelo ou passar horas na cadeira de maquilhagem foram alguns dos passos necessários para se transformarem nestas personagens.

+Carregar mais