Clara Não. "As mulheres estão fartas que falem por elas"
Ilustradora, ativista e autora, Clara Não reflete sobre as feministas que a inspiram.
Ilustradora, ativista e autora, Clara Não reflete sobre as feministas que a inspiram.
Ana Margarida de Carvalho foi jornalista durante mais de 20 anos e sente, ao entrar pela Literatura dentro, com muito êxito, diga-se, que o olhar atento ao outro lhe vem do exercício desta profissão. Acaba de publicar o seu quarto romance, "A chuva que lança a areia do Saara".
A vida da apresentadora de televisão britânica acabou de forma precoce. Para isso muito contribuiu o cyber bullying de que foi alvo. Em memória dela, e para que a fatalidade não se repita, foi desenvolvida uma tecnologia que detecta e apaga comentários abusivos em segundos.
Falava abertamente de qualquer temática. Na autobiografia lançada há um ano, dissertou sobre cancro, infância e traição. Revelando a maturidade plena, confessou também que se terá arrependido de posar nua no disco de estreia. Assim era Preta Gil, a liberdade em pessoa.
Somos um país de emigrantes, mas há quem conviva mal com os nossos imigrantes. Na serra da Gardunha, se não houvesse mão de obra estrangeira não teria havido apanha da cereja. O Chega, no entanto, insiste num rol de nomes de crianças estrangeiras que “roubam” o lugar às portuguesas. São manobras de recreio.
Ricardo Quaresma e Tatiana Pinto inauguraram um campo de futebol no meio do bairro de Chelas em Lisboa. Com a Lay’s RePlay comprometem-se a apoiar o desenvolvimento social através do desporto. A Máxima quis falar de esperança com ambos.
É obrigatório visitar "Entre os vossos dentes", a exposição recém-inaugurada no CAM da Gulbenkian. Um mergulho profundo nas entranhas femininas e nas feridas sociais da História, por duas artistas plásticas maiores. Para visitar até 22 de setembro.