A Máxima acompanhou a autora Maria Francisca Gama no lançamento da sua mais recente obra, o livro "Filha da Louca", durante a 95ª edição da Feira do Livro de Lisboa.
A Máxima acompanhou a autora Maria Francisca Gama no lançamento da sua mais recente obra, o livro "Filha da Louca", durante a 95ª edição da Feira do Livro de Lisboa.
A 9 de maio de 1975, abre a primeira loja em Espanha. Treze anos depois, chegou a Portugal. Hoje marca cinco décadas de uma longa história na moda, com uma coleção de edição limitada e um filme realizado por Steven Meisel que reúne 50 das maiores top models de sempre.
A Maybelline lançou uma base que promete durar o dia todo sem pesar na pele (nem na carteira). A Superstay Lumi-Matte surpreendeu-me com o acabamento luminoso, leveza e resistência, mesmo em dias longos e intensos.
Assinala-se um momento histórico para a casa Jean Paul Gaultier. Cinco anos depois de o icónico criador francês ter deixado as passarelles, a marca dá um passo arrojado e nomeia Duran Lantink como novo diretor criativo.
Jane Austen continua a inspirar gerações e chegou a vez da plataforma de streaming para reimaginar um dos grandes clássicos da literatura inglesa. O elenco icónico junta-se a uma abordagem contemporânea, a cargo da autora Dolly Alderton.
As passerelles já foram centro de muitas polémicas. Com o 'Dicionário de Estilo', exploramos o racismo na indústria da moda e recordamos os percursos difíceis e as lutas sociais de ícones como Iman, Naomi e Alek Wek. O que dizem hoje as top models sobre o mesmo tema?
O livro de memórias Pageboy relata a longa jornada de Elliot Page até se assumir como homem trans. Conheceu o sucesso planetário com o filme Juno descobrindo uma Hollywood carregada de preconceitos e agressões. Conversámos com o ator depois de ler a sua autobiografia.
Durante muito tempo, as mulheres ficaram fora das narrativas oficiais. A História da Literatura não foi exceção, com as autoras anteriores ao século XX a representarem menos de 5% das referências. Mas, lentamente, surgem sinais de mudança. "História Global da Literatura Portuguesa", agora publicada, é reflexo dessa nova abordagem historiográfica, mais diversa e plural.