Desabafos no Masculino: nenhum gesto político é inofensivo
Há inevitavelmente consequências e ondas de choque que se sucedem a cada decisão política. E, por norma, os mais expostos a essas consequências configuram casos de sofrimento silencioso.
Há inevitavelmente consequências e ondas de choque que se sucedem a cada decisão política. E, por norma, os mais expostos a essas consequências configuram casos de sofrimento silencioso.
Há olhares que contam histórias em vez de palavras. Que revelam cansaço e ternura, força e vulnerabilidade, presença e passagem do tempo… mas acima de tudo, irradiam beleza.
A Máxima foi conhecer a primeira loja Eleventy em Portugal. A marca de smart luxury, fundada em Milão, inaugurou o seu primeiro espaço precisamente na Avenida da Liberdade, e nada mais nada menos do que no icónico antigo edifício do Diário de Notícias, onde ocupa o piso térreo. O espaço mantém a sua história, com os painéis de Almada Negreiros em evidência, e cruza agora moda, arte e gastronomia numa experiência completa.
Dos 19 aos 53 anos, em qualquer uma das suas escolhas profissionais, Catarina esteve sempre exposta ao grande público. Como se alcança a liberdade com tão grande escrutínio? Da dança que sempre praticou às causas feministas que a agitam e a fazem estar mais perto das mulheres que a abordam diariamente — há os afetos, a família e as falhas que a fizeram avançar. Conversámos com Catarina Furtado, no meio de vinhedos a perder de vista, no Hotel Les Sources de Caudalie, em Bordéus.
“Quando um homem te dedica este tipo de atenção, o teu coração dá um pequeno pulo, como se faltasse à pulsação”. Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
“Naquele Dia” – assim se chama o livro –, 14 de dezembro de 1984, Griselda matou os dois filhos de três e quatro anos. Flavia, a filha de seis anos, sobreviveu. A escritora Laura Alcoba reconstitui esta história 30 anos depois. Um relato que é de uma tristeza profunda, mas também de uma grande beleza.
O realizador brasileiro mergulha no passado político do Brasil com O Agente Secreto, um thriller salpicado de humor e com Wagner Moura a representar as vítimas da ditadura que tomou conta do país nos anos 1970.