“O Eduardo tinha-me dito que tudo tinha sido um erro e que o melhor era separarmo-nos.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
“O Eduardo tinha-me dito que tudo tinha sido um erro e que o melhor era separarmo-nos.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Cresce de uma aparente fragilidade e enche o palco e o ecrã do Cinema como da Televisão. Move-se entre a luz e a sombra com uma subtileza aquática, sensual, apaixonada. Presença habitual nas peças de Tiago Rodrigues e nos filmes de Tiago Guedes, duas referências nas suas áreas, deste último estreia agora ‘Restos do Vento’, que levou ao Festival de Cannes. Foi essa luz que a Máxima captou na cidade francesa do glamour. Fotografia de Rui Aguiar. Realização de Filipe Carriço.
A endometriose prejudica a vida de uma em cada dez mulheres em idade fértil (o que corresponde a cerca de 350 mil em Portugal), não existindo um tratamento 100% eficaz à vista. Entrevista com Filipa Osório, especialista em ginecologia-obstetrícia, sobre o tema.
A apresentadora confirmou publicamente que terá de proceder a uma intervenção cirúrgica, uma hiterectomia total. Saiba em que consistem os sintomas da endometriose.
Com um olhar atento e mordaz, a artista sueca Liv Strömquist expõe, na novela gráfica ‘O Fruto Proibido - Uma História Cultural da Vulva’, as mais diversas tentativas de domar, limitar e padronizar o sexo feminino ao longo da História. Acaba de ser publicada em Portugal e é tão divertida como acutilante.
No seu “Manual para a Fertilidade, Gravidez e Amamentação”, a nutricionista inclui sugestões, desconstrói mitos e até escreve receitas que mostram como a alimentação é fundamental na saúde feminina, da fertilidade à gravidez.
Patrícia Lemos dedica-se às áreas da fertilidade, saúde menstrual e literacia do corpo. Sentamo-nos com a especialista para perceber como andamos em matéria de conhecimento do nosso ciclo – e como a menstruação está longe de ser um assunto de mulheres.
Depois de perder três bebés devido a duas gravidezes ectópicas (a mais recente eram gémeos) e ter sido forçada a retirar uma trompa numa operação recente, Inês Mocho conta à Máxima tudo sobre a sua história, no mês da sensibilização para a endometriose.