"Ele ressona e eu tenho o sono leve" – quando dormir separados salva o casamento
Estão juntos na vida, mas dormem em camas ou casas diferentes. Privilegiam uma noite bem dormida e provam que o sono retemperador é um asfrodisíaco na vida conjugal.
Estão juntos na vida, mas dormem em camas ou casas diferentes. Privilegiam uma noite bem dormida e provam que o sono retemperador é um asfrodisíaco na vida conjugal.
Esta semana, no dia 25 de novembro, assinalou-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Uma data que continua a ser um lembrete de que, em pleno século XXI, ser mulher continua a ser um fator de risco.
A dispareunia, ou dor durante o sexo ou contactos íntimos, atinge as mulheres em qualquer idade. Numa fase mais tardia da vida, pode estar relacionado com a menopausa, mas há inúmeras mulheres com 20 anos e menos que se queixam deste problema.
De Évora ao Douro, passando por Cascais, estes momentos convidam a uma pausa, com foco no relaxamento, na saúde feminina e no apoio a uma causa nobre.
Apesar de ser menos comum, há cada vez mais casais em que a mulher é mais velha do que o homem. Desafiando estereótipos que ainda possam existir, eles mostram que o amor não tem idade.
É uma pausa, como o título do livro sugere. A segunda primavera, como dizem os japoneses. Acima de tudo, é uma fase pela qual todas as mulheres vão passar. Nesta obra, a apresentadora da televisão britânica Davina McCall e a ginecologista Naomi Potter contam absolutamente tudo o que há para saber sobre a menopausa.
A menopausa foi discutida ontem, pela primeira vez, no hemiciclo. O debate incluiu ainda a menstruação e a endometriose. Dos 13 projetos de lei e de resolução apresentados pelos diversos partidos, nove foram aprovados e passam à fase de discussão na especialidade.
"A maternidade sempre foi algo que, como algo natural que parece ser, achei que iria fazer parte da minha vida um dia." Relatos de uma vida a sofrer com infertilidade e a impossibilidade de ter filhos.