Gripe H3N2 com sintomas mais graves nas mulheres. Saiba quais
A nova estirpe da gripe A chegou mais cedo do que é costume e está a espalhar-se com maior rapidez. Os sintomas podem ter manifestações mais severas no sexo feminino. A Máxima explica como reconhecer os sinais.
Mina Dennert combate o ódio online com factos e empatia
Fundadora do #iamhere, a jornalista sueca Mina Dennert foi perseguida por trolls, sofreu ameaças de morte, mas nunca desistiu da luta pela verdade dos factos. Dez anos depois das primeiras ações, o #jagärhär alargou-se a 15 países, onde mais de 150 mil pessoas lutam pela integridade das democracias.
Para as modelos trans, proteção simbólica não chega
A diversidade continua a ser um grande desafio para a indústria da moda. Depois das pioneiras Hari Nef e Hunter Schafer, as modelos trans estão a ter cada vez mais visibilidade nas passerelles. Quem são estes novos símbolos de beleza? O Dicionário de Estilo explica-nos tudo.
Conseguir um glow sem maquilhagem? Há um segredo que está a mudar rotinas de beleza
Há algo que reconhecemos à primeira vista. Não precisa de filtros, não depende de truques de maquilhagem e não é fruto do acaso. É aquele brilho translúcido, saudável e firme que faz a pele parecer acordada, descansada e vibrante.
O truque para acabar com o stress em poucos minutos
Nos últimos anos, tem havido um interesse crescente nos duches frios para gerir o humor e melhorar a saúde mental. Excelente opção, mas pouco prática quando está no local de trabalho. Mas há uma coisa que pode fazer sentada à secretária e que faz a ansiedade cair a pique.
Testemunho: "Tive um 'mini AVC' no domingo de Páscoa"
A 20 de abril tive um acidente isquémico transitório, também conhecido como “mini AVC” – um AVC que se resolve em menos de 24 horas, sem deixar sequelas no cérebro. Raramente uma experiência má é igual a outra, mas no meu caso os sinais estiveram mesmo todos lá. É capaz de ter sido essa a minha sorte.
Inês Marinho: "As imagens mostram o meu corpo, mas não mostram quem eu sou"
Exposta sem consentimento aos 21 anos, Inês Marinho transformou a violência machista em ativismo. A criadora da associação Não Partilhes luta hoje por uma lei mais justa e por uma internet menos cruel.