Crónica Saltos na calçada Ser mínima para ser máxima

"Há meses que (re)visitamos recantos emocionais, cada um à sua velocidade e, sem dar por ela, confinados à nossa própria existência, fomos obrigados a parar. O que é uma grande chatice ou pode ser uma grande ideia."

Culturas Racismo. Basta!

É uma luta que certas instituições e que determinados investigadores continuam a travar. Corajosamente. O racismo é um problema de todos e em Portugal existe nas suas mais variadas expressões, mais ou menos evidentes. À luz da atualidade, a socióloga e investigadora Cristina Roldão contextualiza em que ponto do debate, mas sobretudo da solução, nós estamos.

Festival Vodafone Paredes de Coura O que é que Paredes de Coura tem?

Fora de convenções e caixas, o festival Vodafone Paredes de Coura voltou a fazer-se notar pela diferença – que esteve nas palavras de liberdade de Patti Smith, na bonita nostalgia dos New Order ou no magnetismo dos The National. A Máxima esteve lá e captou a energia do que aconteceu neste belo anfiteatro natural.

Comportamento "Pais apressados geram filhos stressados."

Confrontados com um mar de teorias sobre parentalidade e numa sociedade que obriga a um ritmo de vida diária acelerado (e cronometrado), como é que se educa com calma? Sabemos que pais que vivem sem pressa tendem a criar filhos felizes. A equação parece simples…

+Carregar mais