Artistas em greve: “O valor do sector cultural é sempre menosprezado”
Qual a importância deste dia para os designers, ilustradores, djs e atores? Estas são as respostas.
Qual a importância deste dia para os designers, ilustradores, djs e atores? Estas são as respostas.
Morreu hoje Clara Pinto Correia, mas a frase que deixou em 1991 continua a cortar o ar como se tivesse sido dita esta manhã. Trinta e tantos anos depois, a escritora e bióloga permanece um espelho incómodo de tudo o que ainda esperamos - e exigimos - das mulheres. A sua vida, marcada por fulgor intelectual, fecha-se agora, mas a crítica feroz aos preconceitos permanecerá impressa, como nesta entrevista dada a Maria Antónia Palla, antiga chefe de redação da Máxima.
No jardim onde o ator brincava em criança, o tempo parece ter parado. Com que sensibilidade é preciso avançar agora? Este ator mediático não quer deixar de lado a comunhão artística. Uma entrevista feita a andar a pé por Lisboa, a contrariar o ritmo das conferências de imprensa múltiplas.
Após décadas a ser ignorada pela medicina, a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) está a ser mais diagnosticada nas mulheres, até agora pouco associadas a este transtorno. Quando se vive com uma cabeça sempre a mil, qual é a probabilidade de descarrilar?
Criada pelo maquilhador e criador de conteúdo Patrick Starrr, a queridinha norte-americana chega finalmente a Portugal. Com removedores de maquilhagem mágicos e pós soltos que parecem filtros, a sua melhor feature nem sequer são os produtos - é a mensagem.
O mercado criado por Rita Montezuma e Mafalda Patrício regressa ao Lx Factory, nos dias 29 e 30 de novembro, para a terceira edição de inverno. Aqui estarão reunidas algumas das marcas mais desejadas do momento, sendo paragem obrigatória para quem procura peças diferentes e cheias de estilo.
Fundadora do #iamhere, a jornalista sueca Mina Dennert foi perseguida por trolls, sofreu ameaças de morte, mas nunca desistiu da luta pela verdade dos factos. Dez anos depois das primeiras ações, o #jagärhär alargou-se a 15 países, onde mais de 150 mil pessoas lutam pela integridade das democracias.
Exposta sem consentimento aos 21 anos, Inês Marinho transformou a violência machista em ativismo. A criadora da associação Não Partilhes luta hoje por uma lei mais justa e por uma internet menos cruel.