Uma jovem marca de joalharia apresentou, no Museu de Serralves, uma coleção de quatro peças inteiramente assinada pelo proeminente arquiteto português.
Uma jovem marca de joalharia apresentou, no Museu de Serralves, uma coleção de quatro peças inteiramente assinada pelo proeminente arquiteto português.
Quando inaugurou a exposição “Evidence: Soundwalk Collective & Patti Smith” descobrimos Chloé Siganos – curadora da mostra e diretora do departamento de Artes Performativas do Centro Georges Pompidou – a falar português fluente. Quando faltam pouco mais de 15 dias para encerrar esta mostra iniciática, a Máxima falou com ela sobre a sua relação antiga com Portugal. Mais concretamente com o Centro Cultural de Belém.
O criador deixa-nos aos 72 anos, vítima de doença oncológica. Deixa um legado de uma “constante reinvenção da modernidade e a acutilante atenção ao detalhe”.
Para corpos maiores, mais pequenos, com equipamentos que ajudem a mobilidade, que precisem de mais ou menos cobertura… os requisitos são infindáveis e os criadores portugueses correspondem.
Peças vibrantes e divertidas é a nova aposta da designer para a sua recente coleção de damas de honor, em parceria com a Pronovias. Em conversa com a Máxima via videochamada, Vera Wang conta-nos um pouco sobre o seu processo criativo, o local para onde foge quando fica assoberbada e a sua paixão por Lisboa.
Cresce de uma aparente fragilidade e enche o palco e o ecrã do Cinema como da Televisão. Move-se entre a luz e a sombra com uma subtileza aquática, sensual, apaixonada. Presença habitual nas peças de Tiago Rodrigues e nos filmes de Tiago Guedes, duas referências nas suas áreas, deste último estreia agora ‘Restos do Vento’, que levou ao Festival de Cannes. Foi essa luz que a Máxima captou na cidade francesa do glamour. Fotografia de Rui Aguiar. Realização de Filipe Carriço.
Porque a Moda nacional merece a devida atenção, eis os momentos-chave das coleções dos criadores portugueses, apresentadas nesta ModaLisboa Methaphysical.
De 25 de novembro a 18 de dezembro, a pop-up store natalícia da ModaLisboa estará recheada das coleções mais recentes dos criadores portugueses, mas também de curiosas peças de arquivo.