A dupla musical portuguesa foi a primeira a levar a oposição a Joana Marques para a esfera jurídica — mas está longe de ser a única que contestou publicamente o seu humor mordaz e implacável.
A dupla musical portuguesa foi a primeira a levar a oposição a Joana Marques para a esfera jurídica — mas está longe de ser a única que contestou publicamente o seu humor mordaz e implacável.
Escolhemos seis livros (mais um de bónus) que têm mulheres como protagonistas. Nesta selecção há um livro de não-ficção, um semiautobiográfico, e quatro de ficção. Histórias em que algumas mulheres são vítimas das circunstâncias, outras, das suas escolhas. Mas, acima de tudo, histórias de sobrevivência e superação.
Esta é uma condição crónica, hereditária e com uma componente hormonal. Razão pela qual tende a piorar na puberdade e com a toma da pílula. Muitas jovens queixam-se de bullying na escola. Mulheres adultas sentem as pernas pesadas e têm dificuldade em cumprir as obrigações diárias. A boa notícia é que há tratamento.
A apresentadora revela-se como raramente a vimos: vulnerável, determinada e humana. Em entrevista à Máxima, fala sobre aquilo que raramente se vê - a maternidade sem filtros, o corpo em transformação, a exposição constante e o desafio de ser mulher num palco em que tudo é escrutinado.
A escritora italiana, autora do livro "A água do lago nunca é doce" esteve em Lisboa para apresentar o seu livro, que está neste momento em 22 países, a caminho dos 24. Conversa numa sala do Hotel Lisboa Plaza.
Do primeiro esboço ao brilho nas vitrines internacionais, esta marca representa superação, inclusão e autenticidade. Fundada por Sara, uma mulher cuja trajetória de vida é tão singular quanto as peças que cria, a Hoyara representa a fusão entre resiliência pessoal e paixão artística.
Após alguns anos de um saudável apetite por corpos de vários tamanhos, a Moda parece ter regressado aos seus antigos e esguios padrões de Beleza. Mas será que, desta vez, as mulheres vão aceitá-los sem abrir a boca?
A influenciadora sueca era a encarnação da perfeição no Instagram: cabelo de sonho, estilo invejável e uma marca que prometia sustentabilidade e inclusão. Mas, nos últimos dias, Matilda Djerf viu a sua imagem ser abalada por acusações de hipocrisia e um ambiente de trabalho tóxico na sua empresa. O que acontece quando o ideal online se desmorona?