Crónica Isabel Stilwell. Risquei janeiro da minha agenda!
Quem raio se lembrou de dizer que janeiro era o mês dos recomeços, dos novos planos, das doze passas, cada uma com um desejo mais impossível do que o outro?
Quem raio se lembrou de dizer que janeiro era o mês dos recomeços, dos novos planos, das doze passas, cada uma com um desejo mais impossível do que o outro?
“Então o Gaspar o sugeriu: e se perdesses o avião? Respondi-lhe que seria muito difícil. A não ser que surgisse um grande, grande imprevisto ou um motivo de força muito maior.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Sim, chegámos à primeira segunda-feira do ano.
“Admirara em especial o esforço daquele Colin Firth, em piloto automático e versão de venda natalícia, para aprender português.” Hoje, excecionalmente, apresentamos uma história completamente fictícia - embora pudesse ser verdadeira. De resto, todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Não vale a pena mentir: durante o Natal e a Passagem de Ano, o consumo de álcool aumenta - e com ele o impacto no fígado e nos níveis de açúcar no sangue. A boa notícia é que a ciência já aponta quais as bebidas que tendem a causar menos danos metabólicos.
Estão juntos na vida, mas dormem em camas ou casas diferentes. Privilegiam uma noite bem dormida e provam que o sono retemperador é um asfrodisíaco na vida conjugal.
A sociedade nunca lidou bem com a diferença, e ainda não se percebe se está melhor ou se está pior. Mas parece moralista, distraída, cansativa e a precisar de férias.
Há signos que se destacam por atravessarem momentos mais desafiantes, sobretudo a nível emocional, familiar e financeiro. É o caso de Caranguejo, Leão, Balança ou até Peixes.