Uma série para ver esta semana: "Contra a Lei", relato de uma mãe que enfrentou o sistema
A história real da britânica Ann Ming é reinventada em quatro episódios que cruzam dor, luto e vontade de fazer justiça. Disponível na Filmin.
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    A história real da britânica Ann Ming é reinventada em quatro episódios que cruzam dor, luto e vontade de fazer justiça. Disponível na Filmin.
“Dentro da minha cabeça, num pensamento que eu preferia não admitir que lá estava, interrogava-me, ‘mas porque é que lhe faz tanta confusão o ativismo do outro?’” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Inês Miranda e Liliana Marques estão convencidas de que a arte cuida e o humor salva. A peça que se preparam para estrear em Lisboa e no Porto, mais do que uma sátira, é um grito de alerta sobre a vida que perdemos quando nos deixamos levar pelo medo.
Um homem que decidiu desferir 150 facadas, um feminicídio, um programa de entretenimento e uma frase repetida para meter medo. Assim vai o corpo de uma mulher. Opinião de Catarina Moura.
"É gravíssimo que um homem sem útero se ache no direito de julgar qualquer mulher que o faça. É gravíssimo que os milhões de Milhão possam comprar canais de televisão, influenciar cabeças fraquinhas." Opinião de Maria João Veloso.
É obrigatório visitar "Entre os vossos dentes", a exposição recém-inaugurada no CAM da Gulbenkian. Um mergulho profundo nas entranhas femininas e nas feridas sociais da História, por duas artistas plásticas maiores. Para visitar até 22 de setembro.