Prazeres

Receita: Entrecosto a "Cair do Osso" à moda da Barrios

Joana Barrios e a EatTasty juntaram-se para fazer chegar às nossas casas as melhores receitas da atriz, que nos cedeu uma delas.

26 de fevereiro de 2021 | Rita Silva Avelar
A colaboração EatTasty x Joana Barrios é uma aventura da atriz e da plataforma de confeção e entrega de comida caseira. O desafio? Preparar as melhores receitas do livro de cozinha "O da Joana", e fazê-las chegar às nossas casas entre as propostas diárias do menu da EatTasty. É hoje possível provar, por isso, pratos como o creamy broccoli, rolo de carne, feijoana, bacalhau assado com esmagada de batata doce e entrecosto assado no forno. Em março, chega a carne de porco à alentejana. 
EatTasty x Joana Barrios
EatTasty x Joana Barrios


Entrecosto a "Cair do Osso", um delicioso entrecosto marinado e assado lentamente com puré de couve flor e verduras salteadas.

Ingredientes Guarnição (1 dose EatTasty)

120gr couve-flor
20gr raiz de aipo 
10gr natas
5gr manteiga sem sal
30gr feijão verde redondo
30gr abóbora
Sumo de Limão
Azeite
Leia também
Sal e Pimenta

PURÉ
Cozer a couve flor juntamente com a cebola e a raiz do aipo descascados temperando com sal. Triturar com 5gr de manteiga e as natas e emulsionar.
Retificar tempero de sal e pimenta.

Leia também
VERDURAS

Bringir o feijão verde em água fervente por cinco minutos e esfriar. Num sauté, com um fio de azeite, saltear a abóbora cortada em brunesa de 1cm, até ganhar cor mas não em demasia, garantindo que fica bem cozida mas não em demasia, e garantindo-lhe textura.
Regar com o sumo do limão e temperar com sal e pimenta. Saltear por mais uns instantes e reservar. Colocar mais um fio de azeite no sauté e saltear o feijão verde. Retificar o tempero de sal e pimenta. 
 
Leia também
Saiba mais Joana Barrios, EatTasty, Comida, Gastronomia, Entrecosto
Mais Lidas
Televisão Halston, o homem que inventou a moda americana

Foi o rei da Nova Iorque dos anos 70, quando mulheres como Jackie Kennedy ou Bianca Jagger não dispensavam as suas criações, tão minimalistas como sensuais. Halston inspirou uma minissérie da Netflix, com Ewan McGregor no principal papel.