Feira Feita: artes e ofícios em Arroios
Nos dias 18 e 19 de novembro, o Mercado de Arroios recebe a sua 5ª edição da feira de mostra de artesanato.


Estarão representadas, entre outras, as técnicas de Cerâmica, Têxtil, Joalharia, Marcenaria, Encadernação e Técnicas Mistas. Da área da Cerâmica, entre os novos participantes, a Feira Feita conta com GRAUº Cerâmica, da dupla Isac Coimbra e Diogo Ferreira, Ricardo Milne, ReShape Ceramics, entre outros. Entre os artesãos-autores está também a MACHEIA, um projeto sobre conhecimento, pessoas e contraste, assim como Le Faubourg Atelier de Jacky Cavallari.

"O património cultural de Lisboa e a vibrante vida de rua mostram como a cidade tem vindo a valorizar, cada vez mais, tanto o comércio como a arte, misturando perfeitamente a história e a criatividade nos seus mercados movimentados e bairros artísticos", diz por sua vez Diogo Moura, Vereador da Cultura, Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa. "A Feira Feita ilustra isso mesmo, mostrando o que de melhor se faz em Lisboa, ao juntar um significativo, e crescente, número de artesãos-autores, num compromisso com o desenvolvimento económico sustentável", acrescenta.

Uma coorganização entre a Câmara Municipal de Lisboa e a FICA Oficina Criativa, a Feira Feita, que teve a sua primeira edição em 2018, é um meio de divulgação de artesãos-autores com produção em Lisboa. Nos dias 18 e 19 de novembro no Mercado de Arroios, com entrada livre entre as 10h e as 19h.

Mundo, Diversão, Artes, cultura, entretenimento e média, Monumentos e património, Marcenaria, Têxtil e vestuário, Lisboa, Diogo Ferreira, Câmara Municipal de Lisboa
Filipa, Patrícia, Joana, e Silvia : 4 mulheres líderes numa Câmara Municipal
Ocupam cargos de poder no município de Oeiras e regem-se pelos mesmos valores: o da igualdade de género, da liderança feminina, da sustentabilidade e da diversidade. Conversámos com elas.
Núria Cruelles, nariz da Loewe: “A maioria das nossas decisões primárias são tomadas pelo cheiro”
E se conseguíssemos abarcar as maravilhas olfativas do planeta, e as razões porque os nossos sentidos ficam agarrados a elas em memórias de prazer? É o que a Loewe, sempre ambiciosa e fora da caixa, tenta fazer com a colecção 'Botanical Garden'. Fomos a Madrid conhecer o novo e sensorial Earth e entrevistámos Núria Cruelles, a nez das fragrâncias Loewe.
A Burel Factory é uma história de amor dedicada ao património
Esta história dava um belo filme, mas dos que têm final feliz. Começa na serra, continua num sanatório em ruínas transformado em hotel, e culmina numa fábrica têxtil falida que renasce, com o saber fazer português e a sustentabilidade como bandeiras. Agora acaba de chegar ao Chiado, a Woolclopedia, a primeira coleção de Moda da Burel Factory, que é com saltitar numa montanha de lã colorida.