A exposição "+Mulher" decorre pela terceira edição na Fábrica da Pólvora de Barcarena entre 17 de setembro e 23 de outubro. Imaginada pela fotógrafa brasileira Dai Moraes, especialista em sessões femininas Boudoir, "+Mulher" tem como objetivo dar voz a todas as mulheres, independentemente da sua idade, corpo, nacionalidade ou etnia e contar, através de retratos, as histórias desafiantes de verdadeiras guerreiras, que vivem o dia a dia com as marcas da sua luta no corpo.
Exposição de fotografia celebra diversidade do corpo feminino
Foto: DR
Para Moraes, a conexão com a cliente é um componente muito importante durante o trabalho fotogáfico, para que esta se "olhe com mais amor e carinho", tornando-se assim o Boudoir uma ferramente essencial para resgatar a autoestima destas mulheres. Mais do que encorajar as participantes, a feminista quer incentivar de igual forma o público, convidando-o a refletir sobre o conceito de beleza.
A terceira edição conta ainda com uma grande novidade - uma componente multimédia, com vídeos a cargo de Joana Mouta, mentora do projeto visual Janela Discreta, dedicado à produção de conteúdos nas áreas de lifestyle, família, beleza ou saúde. Como tal, no evento, os visitantes terão acesso a vídeos com testemunhos de todas as participantes, através de um código QR que poderão ao lado da imagem em questão.
+Mulher teve a sua estreia em 2013, no Rio de Janeiro, sendo que a segunda vez aconteceu tanto no Rio de Janeiro como em Lisboa, já em 2019, ambas dedicadas ao cancro da mama.
Quem são as nossas cover girls? Ivvi, Isabella e Kieza são as musas que escolhemos para 2022 num editorial imaginado por Tiago Ribeiro e Cláudia Barros. As mais recentes tendências de moda ganham vida nos movimentos dançados por estas três mulheres. Olhamos assim o futuro sem máscaras, celebrando a beleza e diversidade.