Prazeres

A precisar de chorar? Cinco filmes para ver agora

Desengane-se. Não são só as histórias de amor e relações fracassadas que levam as lágrimas aos olhos. A verdade é que existem verdadeiras tragédias (muitas delas verídicas) que fazem qualquer pessoa chorar, independentemente da idade e do género. A ver, na Netflix.

Foto: IMDB
02 de setembro de 2021 Ana Filipa Damião

Visto do céu, de Peter Jackson

Saoirse Ronan nas filmagens do filme 'Visto do céu' (2009).
Saoirse Ronan nas filmagens do filme 'Visto do céu' (2009). Foto: IMDB

Baseado no livro de Alice Sebold, o filme Visto do céu conta a história da trágica morte de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma menina de 14 anos. 

Quando está a ir para casa, Susie é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho estranho e solitário, que a viola e assassina. Durante o filme, vemos Susie num limbo celeste, enquanto é obrigada a assistir à dor que o seu desaparecimento causa à família, ao mesmo tempo que procura vingança contra o homem que a matou.

 A distância entre nós, de Justin Baldoni

Haley Lu Richardson e Cole Sprouse nas filmagens do filme 'A distância entre nós' (2019).
Haley Lu Richardson e Cole Sprouse nas filmagens do filme 'A distância entre nós' (2019). Foto: IMDB

Tal como o filme anterior, também este é baseado num livro, neste caso no romance trágico de Rachel Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis.

A distância entre nós aborda a relação de Stella Grant (Haley Lu Richardson) e Will Newman (Cole Sprouse), dois jovens internados no hospital que sofrem de fibrose quística, uma doença que impede o normal funcionamento dos pulmões.

Devido ao risco de apanhar uma infeção, Stella tem de se manter a um metro e oitenta de distância dos outros. Já Will só quer sair do hospital, desligar-se das máquinas e ir descobrir o mundo. Será que os dois jovens apaixonados conseguem manter-se a uma distância segura?

 Marriage story, de Noah Baumbach

Scarlett Johansson e Adam Driver nas filmagens do filme 'Marriage Story' (2019).
Scarlett Johansson e Adam Driver nas filmagens do filme 'Marriage Story' (2019). Foto: IMDB

A comédia dramática aborda o divórcio entre Charlie Barber, diretor de teatro, e a atriz Nicole Barber, papéis protagonizados por Adam Driver e Scarlett Johansson. Durante o processo de separação, o espetador vê de forma crua e impiedosa as discussões do casal e a maneira como cada um lida com a situação.

Marriage story é baseado no divórcio do próprio realizador, Noah Baumbach, e da sua ex-mulher Jennifer Jason Leigh.

Primeiro, mataram o meu pai, de Angelina Jolie

Sareum Srey Moch nas filmagens do filme 'Primeiro, mataram o meu pai' (2017).
Sareum Srey Moch nas filmagens do filme 'Primeiro, mataram o meu pai' (2017). Foto: IMDB

O filme de duas horas e dezasseis minutos conta a intensa história verídica de Luong Ung, protagonizada por Sareum Srey Moch, que com cinco anos é obrigada a sobreviver ao regime comunista de Khmer Vermelho, no Camboja, quando o ditador Pol Pot assume o poder em 1975.

Durante esse período, Luong e a família são obrigados a fugir da capital onde viviam, acabando por ser levados para um campo de trabalho forçado. Durante os quatro anos do regime, Luong é treinada como criança-soldado e os pais são mortos.

O Pianista, de Roman Polanski

Adrien Brody nas filmagens do filme 'O pianista' (2002).
Adrien Brody nas filmagens do filme 'O pianista' (2002). Foto: IMDB

Com Adrien Brody, Daniel Caltagirone e Thomas Kretschmann, o drama relata as memórias do polaco Wladyslaw Szpilman, um brilhante pianista judeu que viveu o Holocausto. Durante o filme, testemunhamos como Szpilman foge do gueto onde vivia em Varsóvia e é obrigado a refugiar-se nas ruínas da capital.

O Pianista é uma história verídica sobre o sofrimento, a luta e os horrores do povo judeu durante o regime nazi.

Saiba mais
filmes, chorar, Netflix, streaming, cinema, óscars, , Adrien Brody, Saoirse Ronan, Cole Sprouse, Haley Lu Richardson, Luong Ung, Adam Driver, Scarlett Johansson, Angelina Jolie, morte, holocausto, ditadura, doença, drama, tragédia, divórcio, criança-soldado
As Mais Lidas