Como a Mango poupou 30 milhões de água e criou uma coleção de sonho
"Menos impacto, um mundo melhor" é o lema da Mango para esta primavera/verão e também o compromisso para uma indústria de de moda mais consciente e amiga do ambiente.
A partir do outono/inverno, juntar-se-ão produtos para a cozinha e a sala de jantar, de forma a abranger as diferenres zonas da casa. Laura Vila, diretora da linha, diz que "o lançamento desta nova coleção para o lar foi uma evolução natural da Mango, no sentido de proporcionar aos nossos clientes mais um produto de lifestyle. Os design sestão inspirados no Mediterrâneo e utilizámos sobretudo materiais naturais e sustentáveis para a primeira parte da coleção, que está centrada sobretudo nos produtos têxteis".
Dando continuidade ao compromisso da Mango com a sustentabilidade, 75% dos têxteis têm características amigas do ambiente, pois são confecionados com tecidos como o linho e o algodão orgânicos e seguindo processos sustentáveis. Além disso, a produção de 80% das peças tem lugar em países próximos de Espanha, como Portugal e Marrocos, e o uso de plásticos no packaging dos envios é reduzido ao mínimo.
A coleção de produtos para a casa está à venda no site, e em mercados selecionados da Europa, como Portugal.