A Máxima viajou até Milão para conhecer, em primeira mão, a mais recente coleção da Benetton. Pelas mãos de Jean-Charles Castelbajac, assistimos ao renascer da marca italiana que pôs a moda a falar de questões humanitárias nos anos oitenta e noventa.
Depois de todas as compras de Natal, aproveite as promoções e descontos para levar algo para si. Reunimos aqui as peças que estão na nossa lista de desejos.
Com o velho oeste a inspirar as tendências da estação, as botas assumem o protagonismo e marcam o compasso em todas as ocasiões, sempre com arrojo e elegância.
Moncler tornou-o icónico. Logo depois, Demna Gvasalia, designer da Balenciaga, levou a tendência do streetwear para a passerelle. Neste inverno, não há como fugir dos casacos volumosos.
Estão em toda parte, dos mais chiques aos mais descontraídos, com padrões, simples, justos ou oversized. Reunimos opções infinitas para usá-los independentemente da ocasião e do estilo.
Polémicas ou estratégias de marketing à parte, diferentes marcas de luxo continuam a apresentar ténis em modelos old school, com aspecto usado e sujo, e a preços elevados. Um sério caso de amor/ ódio que deixa no ar a questão: sim ou não?
Se o seu talento como designer de moda era inquestionável, Karl também marcou o mundo por ignorar o “politicamente correto” e abraçar uma atitude sem filtros.
Em 1983, disseram-lhe que a Chanel era passado e Lagerfeld não resistiu à provocação. Tornou-se num dos mais emblemáticos designers de Moda de sempre, único na forma como vestiu a modernidade feminina e reinventou o trabalho da também icónica Coco Chanel. O designer de moda alemão Karl Lagerfeld morreu nesta terça-feira, 19, aos 85 anos, em Paris.
A explosão dos países emergentes afetou a trajetória dos artigos de luxo. Menos estereotipadas, mais conectadas e mais exigentes, as consumidoras estão igualmente mais recetivas a surpresas, a produtos inovadores, ao mix & match… mas continuam a sonhar com o chique “à francesa”.