Vestidos para todos os corpos. Konzie, uma nova marca portuguesa
Vestidos one size fits all (um só tamanho) mas que assentam em qualquer corpo é a aposta de Joana Cavaco, responsável pela agência +que uma.

Licenciada em Design de Moda pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Joana Cavaco decidiu em 2023 apostar na sua formação e criar a sua própria marca. Aos 30 anos, ninguém para a responsável da agência de comunicação +que uma, que representa em Portugal novos talentos e rostos consagrados da representação e da moda nacional.

Konzie foi o nome escolhido, um mix de kimono com onzie (pijama mais confortável). Nos últimos anos, e tal como muitas mulheres, Joana sentia dificuldade em encontrar a roupa perfeita para vestir, referindo que teve algumas oscilações nas medidas do seu corpo e que era raro encontrar algo giro e largo para usar de forma a sentir-se mais confortável.

Foi aí que em conversas com a sua mãe "percebi que havia uma peça que para ambas era essencial e que eramos capazes de usar todos os dias, uma espécie de um kimono". Na altura, Joana Cavaco começou a pensar fazer um modelo inspirado nessa peça, com vários padrões e cores diferentes que pudesse usar em qualquer ocasião, como ir à praia, a uma festa, a uma reunião, ou até mesmo à cerimónia Globos de Ouro. Com o apoio de quem a rodeia, decidiu começar o projeto quase como uma brincadeira e muito tranquilamente ir vendo como corria o lançamento.
Neste momento, a marca Konzie tem 25 vestidos únicos disponíveis para venda na sua página de Instagram, onde pode encontrar Madalena Ferreira como modelo da campanha, fotografada por Marta Fernandes. A grande vantagem desta exclusividade de peças, é que não vai encontrar ninguém a usar uma peça igual à sua quando estiver a passear na rua, e isto foi um dos pensamentos principais para a criação das peças, "o facto de toda a gente ir às mesmas lojas e vestir-se de igual" era algo que a criadora da marca queria evitar. Em termos de materiais, "são escolhidos a dedo para cada unidade e é feito por uma costureira apenas em Lisboa", mas a ideia será também "usar materiais que vou encontrando em lojas, incluindo as vintage e de segunda mão."


As encomendas são feitas por mensagem privada e as peças variam entre €75 a €150. Estes são tamanhos únicos mas que assentam de forma diferente e única em cada corpo, o grande objetivo da marca é que toda a gente possa pelo menos conseguir experimentar as peças e sentir-se confortável com isso.

Moda, Tendências, Kimono, Instagram, Vestidos
6 looks num dos tons do verão: o bege
Assumir que o bege é o novo preto é certeiro. Nestes looks, a elegância e o sentido prático vestem-se na neutralidade do bom senso com apontamentos que revelam personalidades. É caso para dizer que ser neutro compensa em estilo, seguramente.