Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Moda / Tendências

Penélope Cruz usa vestido que demorou 1.260 horas a ser feito

A atriz espanhola apareceu nos Prémios Goya de Cinema 2024 com um vestido da coleção Chanel Haute Couture outono-inverno 2023/24, lado a lado com Pedro Almodóvar.

Foto: Getty Images
12 de fevereiro de 2024 Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
A elegância e o glamour estiveram em destaque nos Prémios Goya de Cinema 2024, realizados na Feria de Valladolid, em Valladolid, Espanha. No entanto, foi a presença da atriz e embaixadora da Chanel, Penélope Cruz, que roubou verdadeiramente os holofotes com o seu deslumbrante vestido da coleção Chanel Haute Couture outono-inverno 2023/24.
O vestido exigiu um total impressionante de 1.260 horas de trabalho manual e cerca de 367.000 elementos bordados. 
O vestido exigiu um total impressionante de 1.260 horas de trabalho manual e cerca de 367.000 elementos bordados.  Foto: Getty Images


O vestido, um verdadeiro tributo à sofisticação e à criatividade, destacava-se pelas delicadas rosas e morangos bordados em preto, rosa e azul, complementados por uma saia de tule preta exuberante. O look, identificado como o número 34 da coleção, exibia a habilidade artesanal excepcional da marca. O vestido exigiu um total impressionante de 1.260 horas de trabalho manual e cerca de 367.000 elementos bordados. Podemos afirmar que estes números ilustram o compromisso da marca em preservar a tradição da alta-costura e o artesanato de qualidade.
Destacava-se com pelas delicadas rosas e morangos bordados em preto, rosa e azul, complementados por uma saia de tule preta exuberante.
Destacava-se com pelas delicadas rosas e morangos bordados em preto, rosa e azul, complementados por uma saia de tule preta exuberante. Foto: Getty Images


Mas não foi apenas o vestido que chamou a atenção; as joias deslumbrantes da Chanel Haute Joaillerie que Penélope Cruz escolheu completaram o visual. Usando os brincos "Turquoise Waters" em ouro branco 18 quilates, diamantes e safiras, e os anéis "Rose Tendre" e "Curved Feather" em ouro branco 18k, ouro rosa 18k, diamantes, quartzo rosa esculpido e pérolas cultivadas, a atriz adicionou um toque final de requinte e luxo à sua aparência.
As jóias deslumbrantes da Chanel Haute Joaillerie.
As jóias deslumbrantes da Chanel Haute Joaillerie. Foto: Getty Images
Saiba mais
Moda, Atualidade, Vestido, Goya, Chanel Penélope Cruz, Prémios Goya
Leia também

Grammys 2024: os melhores looks da noite

De Taylor Swift em Schiaparelli a Dua Lipa em Courrèges, a noite de glamour e ousadia destacou-se pela música, mas também pelos visuais deslumbrantes que dominaram a passadeira vermelha.

For Good – o mote da 62ª edição da ModaLisboa

De 7 a 10 de março de 2024, o Pátio da Galé será palco de um evento que, uma vez mais, funciona como showcase das tendências e novidades da moda. A campanha desta edição inclui os rostos que o fazem acontecer.

As Mais Lidas