Moda / Tendências

O adeus final a Karl Lagerfeld no último desfile da Chanel

Kristen Stewart, Janelle Monáe, Naomi Campbell e Claudia Schiffer foram apenas alguns dos nomes que estiveram no último desfile de Karl Lagerfeld para a Chanel.

06 de março de 2019 | Ana Silva e Rosário Mello e Castro

Num cenário mágico com cabanas de madeira cercadas de montanhas cobertas de neve, todos os convidados no Grand Palais, em Paris, fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao designer, que morreu a 10 de fevereiro. A acompanhar tudo na primeira fila estiveram também caras como Monica Bellucci, Naomi Campbell ou Claudia Schiffer, que se mostraram emocionadas na despedida ao kaiser da moda. Com as emoções à flor da pele, a modelo e atriz Cara Delevingne abriu o desfile, antecipando uma coleção repleta de cores neutras com rasgos de cor de rosa, azul e vermelho, que deram vida a coordenados volumosos, casacos longos e vestidos fluidos. A amiga de longa data do designer, Penélope Cruztambém pisou a passerelle e desfilou em branco, com uma rosa na mão.

Numa coleção que marcou, pela última vez, a originalidade e elegância característica de Karl Lagerfeld, a indústria despediu-se oficialmente do designer num momento emotivo onde as modelos, algumas em lágrimas, caminharam de braços dados enquanto se ouvia Heroes, de David Bowie, tal como aconteceu no último desfile do criador para a Fendi.

Cara Delevingne a abrir o desfile da Chanel outono-inverno 2019.
Foto: Instagram @caradelevingne
1 de 4 Cara Delevingne a abrir o desfile da Chanel outono-inverno 2019.
Penélope Cruz a desfilar para a Chanel outono-inverno 2019.
Foto: Instagram @penelopecruzoficial
2 de 4 Penélope Cruz a desfilar para a Chanel outono-inverno 2019.
Desfile da Chanel outono-inverno 2019.
Foto: Instagram @caradelevingne
3 de 4 Desfile da Chanel outono-inverno 2019.
Desfile da Chanel outono-inverno 2019.
Foto: Instagram @caradelevingne
4 de 4 Desfile da Chanel outono-inverno 2019.
Saiba mais Karl Lagerfeld, Cara Delevingne, Penélope Cruz, Grand Palais, Paris, Fendi, David Bowie, moda, estilo, alta costura
Relacionadas
Mais Lidas