Moda / Tendências

"Guerreira, princesa ou deusa", a protagonista da nova curta-metragem da Miu Miu

A curta metragem 'Shangri-La' integra a série Miu Miu Women’s Tales, e é um retrato da liberdade, longe de preconceitos.

05 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
Realizada por Isabel Sandoval, a curta-metragem Shangri-La é a 21ª criação dentro da série Women's Tales, da Miu Miu, que todos os anos desafia realizadoras a pensar sobre a feminilidade e a vaidade. Os filmes edificam os valores da marca ao mesmo tempo que contam histórias sobre mulheres corajosas, audazes, autênticas, sempre vestidas com peças das últimas coleções da marca italiana.

Esta pequena história, realizada e protagonizada por Sandoval (premiada pelo filme Língua Franca de 2019), passa-se durante a Grande Depressão. "Uma mulher confia os seus pensamentos mais íntimos a um confessionário de igreja, enquanto o homem do outro lado escuta em silêncio, intrigado. Mas este não é um ritual religioso comum em busca de salvação" lê-se, no comunicado de imprensa sobre o filme. A mulher, filipina, confessa a sua paixão por um amante americano, durante um período histórico em que tais relações interraciais eram proibidas. O confessionário transforma-se "numa máquina do tempo romântica, extasiante e melancólica, viajando por futuros alternativos." 

Shangri-La é uma ode à liberdade, à utopia de um mundo onde a igualdade e a emancipação das mulheres é uma realidade. "Fiquei chocada, honrada e sinto-me privilegiada", diz a realizadora em comunicado, "por ser convidada a dirigir este episódio das Women's Tales". Shangri-La torna-se, assim, uma montra de fantasia para a mais recente coleção Miu Miu. "O guarda-roupa é uma expressão do potencial da personagem principal enquanto mulher", afirma, "ela imagina-se como uma guerreira, princesa ou deusa". Todos os looks permitem à protagonista sentir "poder, fascínio, ambição e força".

A curta está disponível desde 23 de fevereiro no site da Miu Miu.
Leia também
Saiba mais Miu Miu, Women's Tales, Estação, Campanha, Isabel Sandoval, Moda, Estilo, Curta-metragem
Mais Lidas