Tendências

Fauna e flora: 15 pregadeiras reais para celebrar a primavera

As pregadeiras são um reflexo claro do estilo de quem as usa e as mulheres da realeza adoram-nas. Das joias mais antigas e valiosas às mais modernas e exuberantes, reunimos algumas destas peças mais especiais, inspiradas em animais e flores, para celebrar a primavera.
Por Carolina Carvalho, 06.04.2020

As pregadeiras são um acessório chave. São fáceis de usar, aplicadas em casacos, camisas ou camisolas, e são também divertidas, porque podem assumir as mais variadas formas e texturas. Estas peças são clássicos que não passam de moda, mas no inverno passado tiveram uma presença especialmente reforçada nas coleções de moda.

As pregadeiras são também peças chave dos guarda-joias reais. A rainha Isabel II é, provavelmente, a principal adepta real do uso de pregadeiras. Praticamente todas as vezes que vezes que a rainha aparece em público, está a usar uma destas peças, e a sua coleção é uma das mais ricas e variadas. Mas todas as rainhas, princesas e duquesas fazem uso destas joias em ocasiões formais e informais para adornar o look. O resultado é uma variedade infinita de pregadeiras com as mais variadas inspirações. Na galeria em cima, a primavera dá o mote e, por isso, reunimos quinze diferentes exemplos de pregadeiras inspiradas em flores e animais. Muitas atravessaram décadas e gerações, outras são presentes carregados de simbolismo e há também as peças que são simplesmente escolhas ao gosto de quem as usa e que enriquecem a coleção de joias. E nem só de diamantes se fazem as joias mais surpreendentes.

Tags: realeza pregadeiras joias tendência rainha isabel ii rainha máxima kate middleton princesa carolina
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!