Dior celebra a elegância da dança clássica
Com a coleção primavera/verão 2024, a casa de moda francesa escolheu a silhueta dos sapatos de ballet como os novos sapatos da temporada.

A moda encontra a dança clássica na última coleção da Maison Dior, uma homenagem apaixonada à beleza e graciosidade das bailarinas. Sob a direção artística de Maria Grazia Chiuri, casa francesa revela duas peças distintas que captam a essência da feminilidade e da sofisticação: a D-Joy e a Dior Songe.



Com uma combinação de requinte e conforto, estas criações deslumbram com os seus detalhes meticulosos e formas fluidas. A D-Joy, adornada com uma pérola gravada com as iniciais "CD" e elegantes atacadores ajustáveis, e a Dior Songe, envolta em fitas de gorgorão finamente desfiadas, são verdadeiras obras de arte que refletem o virtuosismo dos Ateliers Dior.



A bailarina Sae Eun Park, estrela da Ópera de Paris, personifica a graça e a beleza atemporal enquanto experimenta os dois pares. Como se estivesse executando um desenvolvimento, um dégagé ou um rond de jambe (movimentos do ballet), a artista transporta-nos para o mundo encantado da dança, onde a leveza e a precisão se fundem numa harmonia perfeita.


Estes objetos de desejo, reinterpretados como sapatilhas de ponta, são mais do que simples acessórios - são uma expressão sublime da arte e da feminilidade. Esta coleção é uma verdadeira odisseia poética, uma celebração da audácia e da excelência que caracterizam a maison Dior. Cada peça é uma obra-prima em si mesma, destinada a ser apreciada e vivenciada através de imagens que refletem a magia e a beleza etérea da dança clássica. A partir de €790.


De Adidas a Onitsuka Tiger. Estes são os ténis do momento
Com tendências de outras décadas a voltar, não é de espantar que os sapatos estejam a ter o seu momento. A Máxima fez uma pesquisa e estes são, possivelmente, os que vamos encontrar nas próximas wishlists.
Béhen celebra coleção passada com uma pop-up
Depois de ter lançado "Não te Quero" na 62.ª edição da ModaLisboa, a marca portuguesa vai abrir as portas ao público numa colaboração com o Parlamento Boavista, onde estão à venda samples a preços apelativos.
Bichos de Joana Vasconcelos invadem a Dior
A recém-inaugurada loja da famosa marca francesa tem 13 bichos espalhados pelos seus três andares. Obras da artística plástica portuguesa que podem ser vistas até dia 3 de junho e que estão disponíveis para compra.
O charme eterno de Paris segundo a diretora de celebridades da Dior
Acredita que Paris convida os transeuntes a abrandar o ritmo e a entregar-se ao prazer das pequenas coisas. Mathilde Favier, diretora de relações públicas da maison, com o pelouro das celebridades, esteve em Portugal para apresentar o livro Living Beautifully in Paris e conversou com a Máxima.