Tendências

Clare Waight Keller: a primeira mulher diretora criativa da Givenchy

A Givenchy tem uma nova mente criativa... E é mulher! Chama-se Clare Waight Keller, já foi diretora criativa da Chloé (até ao início de 2017) e vem substituir Riccardo Tisci, que ocupava o cargo desde 2005.
Por Máxima, 22.03.2017
A notícia vem consolidar a causa feminista que se vive dentro e fora da indústria da moda, juntando-se esta onda de girl power (já não era sem tempo) à entrada de Maria Grazia Chiuri que passou também em 2016 a conduzir os destinos da Casa Dior, liderada por homens desde a sua fundação. 

No Instagram, a notícia foi celebrada com a apresentação de três imagens: primeiro, a foto do fundador,  Hubert de Givenchy; segundo, a frase "A verdadeira elegância reside num gesto natural e na simplicidade das atitudes"; e, por último, a foto de Clare Waight. Esta sucessão de imagens pode justificar a escolha de Keller para continuar o legado do fundador que nos remete para 1952.



A britânica vê a moda como um ramo da arte, sendo o seu estilo caracterizado por linhas mais fluidas e descontraídas que podem enaltecer a elegância da marca pertencente ao Grupo LVMH. 


Por Joana Pinheiro Rodrigues 



Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!