Moda
/
Tendências
Clare Waight Keller: a primeira mulher diretora criativa da Givenchy
A Givenchy tem uma nova mente criativa... E é mulher! Chama-se Clare Waight Keller, já foi diretora criativa da Chloé (até ao início de 2017) e vem substituir Riccardo Tisci, que ocupava o cargo desde 2005.
A notícia vem consolidar a causa feminista que se vive dentro e fora da indústria da moda, juntando-se esta onda de girl power (já não era sem tempo) à entrada de Maria Grazia Chiuri que passou também em 2016 a conduzir os destinos da Casa Dior, liderada por homens desde a sua fundação.
No Instagram, a notícia foi celebrada com a apresentação de três imagens: primeiro, a foto do fundador, Hubert de Givenchy; segundo, a frase "A verdadeira elegância reside num gesto natural e na simplicidade das atitudes"; e, por último, a foto de Clare Waight. Esta sucessão de imagens pode justificar a escolha de Keller para continuar o legado do fundador que nos remete para 1952.

A britânica vê a moda como um ramo da arte, sendo o seu estilo caracterizado por linhas mais fluidas e descontraídas que podem enaltecer a elegância da marca pertencente ao Grupo LVMH.
Por Joana Pinheiro Rodrigues
3
07 de janeiro de 2026 às 18:39
"Voltei pelo sexo, deixei-o pela personalidade." Por que reatar com um ex é quase sempre má ideia
4
06 de janeiro de 2026 às 12:46
De Virginópolis, Minas Gerais, a 15 milhões no Instagram. Como a maquilhagem mudou a vida de Camila Coelho