Notícias

Morre o estilista Hubert de Givenchy

Aos 91 anos, o estilista que criou o icónico vestido preto que Audrey Hepburn usou no filme Boneca de Luxo faleceu enquanto dormia.
Por Aline Fernandez, 12.03.2018

O estilista francês Hubert de Givenchy morreu no passado sábado, aos 91 anos. Givenchy tornou-se um dos grandes nomes da moda ao desenhar vestidos que deram forma à elegância feminina entre as décadas de 1950 e 1960. Era considerado um dos últimos grandes nomes dos anos de ouro da alta-costura.

Givenchy teve a morte confirmada pelo companheiro, o também ex-designer Philippe Venet, à agência France Presse. Segundo Venet, Givenchy morreu enquanto dormia na residência do casal, um castelo perto de Paris. "É com grande tristeza que Philippe Venet informa a morte de Hubert Taffin de Givenchy, seu companheiro e seu amigo. Givenchy morreu durante o sono no sábado. Os sobrinhos e sobrinhas partilham o sofrimento", lê-se no comunicado da família.

Sucesso

Givenchy foi responsável pelo estilo de Audrey Hepburn e pelo icónico vestido preto que a atriz usou no filme Boneca de Luxo. Jacqueline Kennedy, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, foi outra grande mulher a usar os desenhos do estilista, que também encantou a rainha Isabel II de Inglaterrra.

A sua estreia nas passerelles foi em fevereiro de 1952, com peças a preto e branco. Quando se retirou, em 1995, Givenchy afirmou: "Eu vou parar de desenhar vestidos, mas não de descobrir. A vida é como um livro. É preciso saber virar as páginas."

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!