C’est chic!
Fala-se no “french je ne sais quoi” ou no “bon chic, bon genre” – o que quer que seja que lhe chamemos, as francesas têm-no. Na dúvida, confira a galeria.
Mais depressa levamos um cesto para uma ida à praia nas férias, do que para o trabalho. No entanto, se recuarmos até aos anos 70, deparamo-nos com uma Jane Birkin cheia de estilo que não dispensava o acessório nem por nada. Era quase raro vê-la sem o seu cesto de verga oval, estilo piquenique, quer vagueasse pela cidade ou se destacasse num evento mais chique. Ao cesto, Jane Birkin juntava o seu "effortless look" e o resultado era sempre uma imagem sua que acabaria por se tornar icónica.
Hoje, e muito provavelmente por influência da britânica tornada francesa, o objeto tornou-se acessório incontornável e indispensável nos visuais de todas as it girls: de Leandra Medine (Man Repeller), à modelo portuguesa Helena Coelho, que inclusive criou a sua marca de cestos, a The Birkin Basket. A tiracolo, na mão, ou de ombro, com cor de palha ou em cores vibrantes, como o vermelho, simples ou com pompons, há cestos para todos os gostos (e carteiras).
Veja os 25 que a Máxima selecionou, na fotogaleria.