Um guia para as (after)parties da Lisboa Fashion Week
Se não conseguiu convites para esta edição do ModaLisboa ainda se pode juntar aos convidados, designers, fotógrafos e modelos nas festas mais estilosas de Lisboa.

A ModaLisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, espalha-se, este ano por diferentes espaços da cidade. Além do Pátio da Galé, onde já se instalaram nas últimas edições, também o Mude, a Sociedade Nacional de Belas Artes e outras localizações ainda no segredo dos Deuses se transformam numa passerelle. Dentro e fora do programa oficial, os amantes de Moda inundam a cidade de Lisboa, com eventos e festas de marcas, lojas e organizações.
A festa começa hoje. Quinta-feira, dia 10, a loja Parlamento faz 5 anos e a afterparty leva os fãs da música e de lojas de conceito à Sala Lisa, no Cais do Sodré. A festa, que começa às 21h, tem uma banda sonora orquestrada pela banda Cave Story e por duas duplas de djs: Narciso junta-se a Lima e Maria Amor junta-se a Schuro.

Este fim de semana, o coletivo Canadiano-congolês Moonshine - que começou por organizar eventos todas as luas cheias e que cresceu para a indústria da Moda, inspirando-se nas suas raízes africanas cruzadas com a cultura de discotecas -, chega a Lisboa. Durante o fim de semana fazem parte do pop-up no Cybercafé Skateshop e celebram na noite de sábado numa afterparty no Outra Cena, sexta-feira, dia 11. Lisboa terá a experiência completa Moonshine e nem teve de esperar pela lua cheia.




Também sexta-feira, no Palácio do Grilo, no Beato, o Dengo club, organizador de eventos, monta uma festa inesperada para um lugar histórico. Marcando os 3 anos do Club, enchem as salas do Palácio num baile (dress code: Baile alternativo) ao som de música funk brasileiro e sons africanos.
A icónica marca portuguesa Sanjo que marcou os passos da adolescência dos nossos pais, tem vindo a ser cada vez mais vista nos pés de novas gerações. Continuando a sua missão, no sábado organiza uma Bloc Party, na loja da marca no Bairro alto, ao som da DJ Marbell. E se prometemos afterparties, consideremos esta uma pre-party, já que começa as 17h e acaba as 21h, dando tempo para ir dar um passo de dança às festas mais tardias.
No programa da Lisboa Fashion Week, a Béhen fecha o dia 12, sábado, com a coleção de primavera/verão 2025 És má. Cerca de uma hora depois de acabar o desfile, às 23h30, todos podem finalmente descansar, sem stress, no Palácio do Grilo, no Beato. Ao som de Apart, Ferrére, Gonçalo Afonso e Sinnotsin, a noite prolonga-se até às 4h. As últimas rondas de bilhetes ainda estão disponíveis.
No mesmo dia, a designer da edição de 2022/2023 de Sangue Novo, Molly98, depois de uma venda de arquivo durante o dia no Cybercafé Skateshop torna-se a anfitriã da noite no bar Cargo 111, no Chiado. Os bilhetes serão vendidos à porta.
No domingo, para celebrar os 5 anos da Wide Shades, a loja de óculos vintage de marcas de luxo, convida os seus clientes e seguidores para uma festa no Boavista Social Club, entre as 22h e a 1h. O dresscode manda o uso de eyewear para entrar: sê criativo.
No domingo, para os mais sortudos, a afterparty de todas as afterparties, no fim da Lisboa Fashion Week é acolhida pela organização da ModaLisboa. Durante muitos anos a festa era no LuxFrágil, mas ultimamente tem vindo a mudar. A localização estará nos convites, impossíveis de comprar, o que a torna a mais exclusiva e esperada festa do fim de semana.
