Moda

Portugal Fashion suspenso por causa do coronavírus

A direção do Portugal Fashion em conjunto com as autoridades de saúde suspendem a 46º edição do evento.

Foto: @ View Fashion Book
13 de março de 2020 | Mariana Dias

Os primeiros desfiles da edição foram à porta fechada e restritos às equipas de bastidores, ao staff técnico, aos profissionais da Comunicação Social e aos influenciadores digitais credenciados. E a transmissão dos mesmos feita em live streaming, tal como anunciado pela organização. 

Contudo, com a evolução do surto do novo coronavírus em Portugal, foi necessário adicionar novas medidas de contenção da pandemia, justificando o cancelamento do Portugal Fashion. A organização reforça que a medida foi motivada pela identificação de qualquer caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus entre a equipa ou os participantes, mas sim como uma medida de prevenção.

Inicialmente, no seu plano de contingência, o Brand Up, showroom aberto ao público onde se comercializam produtos de design e o desfile de  Gilberto Calzolari, apoiado pela Câmara Nacional de Moda Italiana, tinham sido ambos cancelados. As designers Inês Torcato e Alexandra Moura tinha entretanto feito o mesmo

O Portugal Fashion começou esta quinta, 12 de março, na Alfândega do Porto, e na Casa da Arquitetura, em Matosinhos. E decidiu terminar a sua realização devido ao aumento do número de doentes infetados pelo coronavírus em Portugal, principalmente na zona do Porto, tornando oficial que o calendário do segundo e terceiro dias do evento não se iria realizar.

O Portugal Fashion lamentou ainda o sucedido e reforça que a sua realização esteve sempre dependente da evolução da epidemia e dos pareceres técnicos das autoridades de saúde. A organização acrescentou ainda que procura trabalhar com os criadores e marcas com intuito de encontrarem uma forma de reverter o impacto da situação num futuro próximo.

 

Saiba mais Coronavírus, Portugal Fashion, Cancelamento, medidas, prevenção, desfile
Relacionadas

Como a ModaLisboa está a combater o coronavírus

A Semana de Moda da capital tem um plano de contingência e a produção do evento reúne-se a cada 24 horas com a Câmara Municipal de Lisboa e a Direção-Geral da Saúde para assegurar as melhores condições de segurança e saúde, tanto para trabalhadores como para visitantes.

Mais Lidas