Moda

Os acessórios de moda mais icónicos de sempre

Das pérolas da Chanel aos óculos de Iris Apfel, estes são alguns dos acessórios que vamos querer usar para sempre.
Por Camila Lamartine, 07.05.2019

As sabrinas de Audrey Hepburn

Conhecida pela sua elegância, a atriz sempre prezou pela simplicidade – que se evidenciava na escolha de sapatilhas pretas, que usava tanto no cinema como no dia a dia.

 

Os colares de pérolas de Coco Chanel

Ícone da alta costura e fundadora da emblemática casa Chanel, Coco Chanel marcou uma época na moda, e não foi só pelos seus delicados e elegantes fatos em tweed. Coco era sempre vista com os seus colares de pérolas que se tornaram símbolo de elegância e bom gosto.

A bandolete de Brigitte Bardot

Uma das tendências desta nova estação, as bandoletes são para os looks mais effortless chic. Este acessório de cabelos, presente também na realeza, foi glamorizado pela famosa atriz Brigitte Bardot.

 

O lenço de Grace Kelly

Um dos ícones mais elegantes de Hollywood que acabou por abandonar a carreira de atriz quando se tornou princesa de Mónaco, Grace Kelly mantinha o seu curto cabelo loiro puxado para trás com um lenço.

 

As botas de cano alto de Julia Roberts

Num dos melhores papéis da sua carreira, Julia Roberts interpretou Vivian em Pretty Woman (1990). No filme a personagem passa por uma transformação de moda, mas as botas de cano alto usadas por Vivian enquanto acompanhante de luxo tornaram-se num dos acessórios que nunca sai de moda, de temporada em temporada.  

 

Os óculos de Jackie Kennedy

Sempre elegante, a ex-primeira-dama americana ficou também conhecida por usar óculos de sol oversized, inspirando muitas mulheres a usar este acessório nos seus looks.

 

O trench coat da Burberry

Pensado originalmente para o exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial, a gabardine acabou por se tornar numa peça intemporal numa combinação perfeita entre funcionalidade e estilo, isto por causa do padrão interno exclusivo da Burberry.


Os óculos de Iris Apfel

Um ícone de moda há várias décadas pelo seu estilo irreverente e original, Iris Apfel é memorável. As suas composições sempre estão cheias de cores, formas e texturas, e a sua marca diferenciadora são os seus óculos de sol pretos e redondos.

 

A carteira 2.55 da Chanel

A carteira mais famosa da Chanel, item de luxo e de coleção, é a 2.55. O nome da carteira refere-se à sua data de lançamento, que foi em fevereiro de 1955. Disponível em sete tamanhos diferentes, o modelo original tem fecho Mademoiselle e correntes duplas.

 

O sapatos de salto alto da Louboutin

Conhecido por suas solas vermelhas, Christian Louboutin é o nome que recordamos quando pensamos em sapatos de salto alto distintos. O modelo mais tradicional da marca é o Pigalle, com a ponta e saltos finos, podendo ter três alturas diferentes, de 8,5 cm, 10 cm ou 12 cm.

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!