O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre

A partir deste mês, a marca de joalharia suíça Chopard será a primeira a utilizar ouro 100% ético em todas as suas peças. Quando falamos de ouro ético referimo-nos a ouro que é extraído de forma a fornecer estabilidade comercial e justa para os mineiros e para a sua comunidade.

De forma a marcar este ponto de viragem, a Chopard lança a primeira coleção de ouro ético, intitulada Happy Hearts. Composta por pulseiras e anéis, tem como elemento central o coração que, acima de tudo, representa o espírito da marca e a preocupação por um futuro melhor.

Já a Louis Vuitton volta a unir-se à UNICEF pelo terceiro ano consecutivo, numa reinvenção da pulseira Silver Lockit. E não é por acaso que esta foi a peça escolhida. Inspirada no cadeado inventado por Georges Vuitton em 1890, a Silver Lockit tornou-se um símbolo de proteção. Disponível em cinco cores (amarelo, laranja, rosa, azul e preto), a pulseira custa €250, sendo que €100 revertem para os programas humanitários da associação, que auxiliam de mais de 11 milhões de crianças sírias e de países vizinhos. Água potável, instalações e serviços de saneamento, comida, ajuda médica, roupa e cobertores são alguns dos apoios fornecidos pela UNICEF.

 

Happy Hearts Collection da Chopard
1 de 6 / Happy Hearts Collection da Chopard
Happy Hearts Twist Bangle, Chopard
2 de 6 / Happy Hearts Twist Bangle, Chopard
Happy Hearts Twist Ring, Chopard
3 de 6 / Happy Hearts Twist Ring, Chopard
Coleção Silver Lockit Fluo da Louis Vuitton
4 de 6 / Coleção Silver Lockit Fluo da Louis Vuitton
Silver Lockit Fluo em azul, €250, Louis Vuitton
5 de 6 / Silver Lockit Fluo em azul, €250, Louis Vuitton
Silver Lockit Fluo em rosa, €250, Louis Vuitton
6 de 6 / Silver Lockit Fluo em rosa, €250, Louis Vuitton
Leia também
As Mais Lidas