Notícias

Hedi Slimane é o novo director criativo da Céline

O designer sucede a Phoebe Philo, que anunciou a saída em dezembro de 2017.
Por Andreia Rodrigues, 22.01.2018

Hedi Slimane é o novo diretor artístico e de imagem da Céline. Num comunicado que surpreendeu a indústria da moda, o grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) anunciou que Hedi Slimane inicia as funções a 1 de fevereiro, com a sua primeira coleção a ser apresentada durante a Semana da Moda de Paris, em setembro.

Na Céline, o designer vai dirigir todas as coleções produzidas pela marca e introduzir alta-costura, coleção masculina e perfumes.

O CEO do grupo LVMH, Bernard Arnault, mostrou estar feliz com a escolha do novo diretor criativo e diz no comunicado que Hedi Slimane "é um dos designers mais talentosos do nosso tempo. Aprecio-o e admiro-o desde que trabalhei com ele na Dior Homme. A sua chegada à Céline reforça as grandes ambições que o LVMH tem para a marca".

Também Hedi Slimane comentou a novidade, afirmando estar feliz "por começar este projeto holístico para a marca Céline", acrescentando que está "muito satisfeito por voltar ao universo da moda e ao dinamismo dos ateliês".

Hedi Slimane foi diretor criativo na Dior Homme, entre 2000 e 2007, onde popularizou uma silhueta mais justa ao corpo. Passou ainda pela Yves Saint Laurent, onde transformou a estética do rock em tendência, saindo da marca em abril de 2016. Slimane continuou a trabalhar nos seus projetos ligados à fotografia, mas já tinha falado abertamente sobre regressar ao design de moda.

Fundada em 1945 por Céline Vipiana, a Maison Céline é uma casa de moda francesa, atualmente dirigida pela CEO Séverine Merle. Pertence ao grupo LVMH desde 1996, cujo portefólio também inclui marcas como a Givenchy, Kenzo, Loewe, Nicholas Kirkwood e Marc Jacobs.

 

 

 

 

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!