Moda

Benetton oferece 100 camisolas a cientistas voluntários portugueses

Após a doação de três milhões de euros em Itália, a marca juntou-se na missão de combate à pandemia do novo coronavírus em Portugal.

08 de abril de 2020 | Mariana Dias

Da moda à beleza, são várias as marcas que se têm juntado no combate à pandemia da Covid-19, tentando dar ao mundo um pouco de esperança. A Benetton Portugal é uma delas e decidiu oferecer camisolas nas cores do arco-íris à task force 100 cientistas voluntários do Instituto de Medicina Molecular (iMM).

O iMM assinou um protocolo com o Ministério do Trabalho e a Solidariedade e Segurança Social para ter a possibilidade de rastrear a presença do coronavírus 2 (SARS-CoV-2), o vírus causador da Covid-19, o que permitirá a análise laboratorial de amostras provenientes de lares de idosos, em Portugal. Dessa forma, a United Colors of Benetton em Portugal decidiu dar um contributo simbólico, oferecendo duas camisolas a cada um dos 100 cientistas a trabalhar com o iMM .

Em Itália, a situação de emergência e a falta de equipamento protetor no país, levou a holding da família Benetton a doar três milhões de euros para apoiar projetos e necessidades urgentes de quatro hospitais italianos, demonstrando assim, a sua preocupação com o aumento de propagação da Covid-19 no seu país de origem.

Foto: D.R.
1 de 2
Foto: D.R.
2 de 2
Saiba mais Benetton, camisolas, cor, Coronavírus, Portugal, Itália, doação, iMM
Relacionadas
Mais Lidas
Celebridades Diana e Carlos em Lisboa: o princípio do fim do casamento real

Bela e espirituosa, Diana acompanhou o marido a Portugal em fevereiro de 1987, mas consigo trazia o segredo de um casamento arruinado. Sabendo dos quartos separados no Palácio de Queluz, os tablóides britânicos falaram, pela primeira vez, na crise conjugal dos príncipes de Gales e não mais pararam de os perseguir em busca de sinais comprometedores. A propósito da estreia da quarta temporada da série “The Crown”, recordamos esses quatro dias cruciais para a vida do casal