O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda

Benetton lança nova campanha sobre a integração

Pela lente de Oliviero Toscani, uma turma de 28 crianças é fotografada para o projeto da marca italiana.

04 de dezembro de 2017 às 15:30 Marta Carvalho

Baseada em duas fotografias que chegaram à imprensa internacional no dia 1 de dezembro, a nova campanha da Benetton tem como objetivo promover a integração e alertar para a sua importância. Uma turma composta por 28 crianças de 13 nacionalidades diferentes protagoniza as imagens ? as crianças reúnem-se em redor de uma professora que lhes lê a história do Pinóquio.

Oliviero Toscani é o fotógrafo do projeto e explica, em comunicado, a importância da mensagem: "A integração é uma das questões mais importantes do nosso mundo nos dias que correm. O futuro dependerá da forma como, e em que medida, usamos a nossa inteligência para nos integrarmos com o outro e superarmos o medo."

Toscani vai continuar a trabalhar a imagem da United Colors of Benetton, a começar por uma campanha que será lançada em fevereiro de 2018.

1 de 2
2 de 2
Leia também

Os ténis Buffalo estão de volta

Estavam fechados nos anos 90, algures entre os videoclips das Spice Girls e os armários das adolescentes que não tinham medo de combinar vinil fluorescente com padrão leopardo, mas esta estação marca o regresso glorioso dos Buffalo. Vai voltar a calçá-los?

As Mais Lidas