O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda

Benetton lança nova campanha sobre a integração

Pela lente de Oliviero Toscani, uma turma de 28 crianças é fotografada para o projeto da marca italiana.

04 de dezembro de 2017 às 15:30 Marta Carvalho

Baseada em duas fotografias que chegaram à imprensa internacional no dia 1 de dezembro, a nova campanha da Benetton tem como objetivo promover a integração e alertar para a sua importância. Uma turma composta por 28 crianças de 13 nacionalidades diferentes protagoniza as imagens ? as crianças reúnem-se em redor de uma professora que lhes lê a história do Pinóquio.

Oliviero Toscani é o fotógrafo do projeto e explica, em comunicado, a importância da mensagem: "A integração é uma das questões mais importantes do nosso mundo nos dias que correm. O futuro dependerá da forma como, e em que medida, usamos a nossa inteligência para nos integrarmos com o outro e superarmos o medo."

Toscani vai continuar a trabalhar a imagem da United Colors of Benetton, a começar por uma campanha que será lançada em fevereiro de 2018.

Leia também

Os ténis Buffalo estão de volta

Estavam fechados nos anos 90, algures entre os videoclips das Spice Girls e os armários das adolescentes que não tinham medo de combinar vinil fluorescente com padrão leopardo, mas esta estação marca o regresso glorioso dos Buffalo. Vai voltar a calçá-los?

As Mais Lidas