Moda

O melhor da São Paulo Fashion Week

A semana de moda mais importante do Brasil – e a maior da América Latina – apresentou temas políticos numa mistura de tecidos, texturas e cores.
Por Camila Lamartine, 29.04.2019

A maior semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week, foi realizada nesta última semana, do dia 22 a 27 de abril na metrópole brasileira. A 47ª edição do evento apresentou as coleções de primavera-verão 2019/20 e foi marcada pelo culto à diversidade dos corpos femininos e pela utilização de materiais sustentáveis nas roupas.

A abertura da SPFW ficou a cargo do designer Reinaldo Lourenço, que apresentou uma coleção inspirada em Miami, numa mistura dos anos 1950 e 1990. Outros destaques foram a apresentação dos impecáveis fatos de banho, alguns com palha, tricô e organza, da Lenny Niemeyer, o desfile da carioca Handred, que colocou na passerelle a tolerância religiosa, e o protesto em forma de moda do veterano Rodrigo Fraga, que pôs marcas de balas de revólver nas camisolas e também a imagem bordada da ex-vereadora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Marielle Franco em sinal de militância e resistência.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!