As mulheres de Karl Lagerfeld
Em memória do designer que redefiniu a moda na sua essência, relembramos as suas principais musas, de Kate Moss a Vanessa Paradis.
Incluída na coleção Tempest, a camisola remetia para a "rebeldia dos jovens de hoje em dia" e gerou polémica por fazer lembrar uma corda de enforcamento. O diretor executivo da Burberry, Marco Gobbetti disse em comunicado ao site The Wrap: "lamentamos profundamente o sucedido. Foi insensível e cometemos um erro". Já Riccardo Tisci, o diretor criativo da marca disse que "o design foi inspirado num tema náutico, mas percebo que foi insensível".
"Suicídio não é moda", escreveu a modelo Liz Kennedy no Instagram, criticando o designer por esta peça. "Não consigo compreender como foram capazes de deixar uma criação com uma corda ao pescoço desfilar na passerelle. Como é que alguém pode olhar para isto e achar que está tudo bem, especialmente numa coleção dedicada aos jovens?"
Liz participou no desfile e admite que tentou falar sobre a questão nos bastidores, mas os responsáveis da marca aconselharam-na a escrever uma carta se tivesse críticas a fazer.