Sempre atenta às tendências e sem medo das câmaras, a Barbie tem a sua própria conta de Instagram e agora decidiu reunir algumas das imagens no livro The Art of @Barbie Style.
12 de julho de 2017 às 07:00 Carolina Carvalho
A Barbie nasceu há quase 60 anos e já percebemos que se adapta a qualquer estilo, profissão, cultura ou época. Preocupada em manter o seu estatuto de ícone, a Barbie tem também a sua própria conta de Instagram: @Barbie Style. Ao longo de mais de 1300 posts pensados até ao último pormenor, podemos ver a Barbie sozinha ou acompanhada, nos mais variados cenários e sempre como uma assumida fã de moda.
Com mais de 1 milhão e 800 mil seguidores, a conta da Barbie resultou agora num livro da editora Assouline em capa dura e com cerca de 300 imagens e 280 páginas.
Por cá, o livro The Art of @Barbie Style (€50) foi apresentado no corner dedicado à editora Assouline que fica no espaço JNCQUOI, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Este espaço conta também com um balcão da famosa pastelaria francesa Ladurée, que acompanhou o lançamento com uma edição especial. Foi criado um macaron cor-de-rosa, de morango e papoila, bem como uma caixa que é a reprodução da capa do livro.
A boneca mais famosa do mundo distingue 12 inspiradoras mulheres, pela sua intervenção em áreas tão distintas como a solidariedade social, o desporto ou a alta-cozinha, que personificam a mensagem da Barbie “tu podes ser o que quiseres”.
A concept store Colette fecha as portas após 20 anos de história. A marca Saint Laurent está em negociações para ficar com as instalações da Rue de Saint-Honoré.
Ready, steady, go e a Bimba y Lola leva-nos até à próxima estação com uma coleção inspirada pelo espaço, entre tons metalizados, volumes e peças fluorescentes.