Deixe as carteiras no armário: 25 cestos para usar esta primavera
Da praia e dos piqueniques para a vida quotidiana, os cestos invadiram o street style e prometem não arredar pé.
Desde malas a mochilas, a nova coleção de edição limitada da Samsonite teve como inspiração Almond Blossom, uma das obras de arte com maior reconhecimento mundial de Vincent Van Gogh.
"Quando o Museu Van Gogh entrou em contacto connosco, ficámos logo entusiasmados com a ideia de colaborar numa coleção de viagem em homenagem a um dos artistas mais famosos de todos os tempos", afirma Lotte De Vreese, General Manager Samsonite Travel. "Vincent Van Gogh foi um verdadeiro viajante e estamos orgulhosos por poder levar o seu legado aos entusiastas da arte, para que possam aproveitar esta bela tradução da sua obra-prima", completa.
A coleção reinterpreta três das gamas mais leves da Samsonite. A mala hardside Lite-Shock está totalmente coberta com a obra-prima do artista holandês, tanto no exterior como no interior. Já a Softside Uplite inclui detalhes delicados da pintura nos puxadores, zonas expansíveis e no forro interno. Os modelos de mochila Skyler complementam a linha com um bordado romântico na forma das flores. O resultado não poderia ser lançado em melhor estação que a primavera.
"Esta parceria celebra a forma como Vincent foi inspirado pelas viagens e estudo da arte de outros países. Esperamos que as pessoas estejam disponíveis para serem inspiradas por qualquer local onde as suas viagens as levem, com uma bela mala como uma peça artística", orgulha-se Laurine Van Rooijen, B2B Manager do Van Gogh Museum Enterprises BV.
A história por detrás do quadro
A pintura Almond Blossom (1890) foi um presente de Vincent Van Gogh para o seu irmão Theodorus e para a sua cunhada Johanna van Gogh-Bonger, que acabara de ter um bebé, Vincent Willem. Na carta que anunciava a nova chegada, Theo, como era chamado pelo irmão, escreveu: "Como te dissemos, vamos dar-lhe o teu nome e desejo que seja tão determinado e corajoso como tu." Willem, o sobrinho do artista, fundou o Museu Van Gogh a 2 de junho de 1973, em Amesterdão, na Holanda.