Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Celebridades

Rei Carlos III tem cancro

Uma operação cirúrgica à prostata levou à descoberta de um problema cancerígeno. De acordo com um comunicado do Palácio de Buckingham, o rei começou hoje a fazer tratamentos.

Foto: Getty Images
05 de fevereiro de 2024 Máxima
O Palácio de Buckingham acaba de anunciar que Carlos III recebeu um diagnóstico de cancro. O problema de saúde foi descoberto durante uma operação cirúrgica recente para tratar um aumento no tamanho da próstata que tanto quando se sabia era benigno. No entanto, no decorrer dessa operação surgiram preocupações com uma outro problema até ai desconhecido. "Um diagnóstico subsequente identificou uma forma de cancro", pode ler-se no comunicado.

View this post on Instagram

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)



Buckingham informa ainda que o rei, de 75 anos, começou hoje mesmo um calendário de tratamento regulares, durante cuja duração o rei foi aconselhado a adiar os seus deveres públicos. Não obstante, o rei continuará a dar seguimento a toda a documentação que lhe é entregue diariamente na famosa caixa vermelha.

O comunicado diz ainda que o rei está "optimista em relação ao tratamento e desejoso de voltar aos seus deveres públicos" e que decidiu tornar a informação pública para não dar azo a especulações.

Também a princesa da Gales foi recentemente submetida a uma cirurgia abdominal, e têm surgido diversos rumores sobre o seu verdadeiro estado. Sabe-se apenas que está a convalescer em casa, mas falou-se em coma induzido e na possibilidade de a princesa ter corrido – e ainda estar a correr – risco de vida.

Sem dúvida, um momento difícil para a família real britânica.
Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Carlos III, Família Real Britânica, Cancro
Leia também

As mais chocantes revelações do novo livro sobre Carlos III

Chama-se "Charles III: New King, New Court. The Inside Story" e é o mais recente livro biográfico sobre a família real britânica. Foi escrito pelo jornalista, escritor e autor de documentários Robert Hardman. Sai amanhã, mas ainda não tem edição portuguesa.

Realeza. O que acontece a Camilla se viver mais tempo do que Carlos?

O rei de Inglaterra acaba de ser diagnosticado com cancro, um cenário que coloca uma série de questões sobre o futuro da monarquia britânica e de alguns dos seus membros mais ativos, como Camilla e William, o sucessor ao trono. Mas também sobre Harry, o duque de Sussex.

As Mais Lidas