Celebridades

O que correu mal com Geena Davis e Bill Murray num quarto de hotel?

O episódio remonta a uma audição num quarto de hotel no início dos anos 1990, que se revelou constrangedora e não só.

Foto: Getty Images
11 de outubro de 2022 Rita Silva Avelar
Publicado a 1 de outubro, o livro de memórias Dying of Politeness, de Geena Davis, tem revelações pessoais sobre o seu percurso no cinema. A atriz de 66 anos, que viveu os seus tempos áureos na representação durante os anos 90, ficou conhecida nos papéis de Thelma e Louise (1991) ou Liga de Mulheres (1992).

Nesta sua nova biografia, entre outros episódios, a atriz recorda um em particular que envolveu Bill Murray. "Não adianta ter arrependimentos, e ainda assim tenho-os", começa por escrever, sobre algo que se passou quando tinha 34 anos e ia fazer uma audição para um papel em Quick Change, realizado por Howard Franklin e Bill Murray. 

Até aqui, tudo certo. O inconveniente aconteceu quando Davis entrou na suite de hotel onde decorria o casting e encontrou Bill Murray com um massajador, que este insistia em usar nela, o que ela recusou com firmeza. Depois disso, conta o Times, o mau estar instalou-se entre os dois durante as filmagens, com Murray a gritar com Davis porque estava atrasada com frequência, o que causou um constrangimento geral no set.

"A maneira como ele se comportou durante o primeiro encontro... Eu deveria ter saído e ter-me defendido mas, nesse caso, não teria conseguido o papel. Eu poderia ter evitado ser tratada dessa forma, se eu soubesse como reagir ou o que fazer durante a audição. Eu queria tanto fugir ao confronto que não o fiz", conta, ao Times. 

Não foi a primeira vez que Bill Murray foi acusado de ser indecente. Recentemente, circula a informação de que Murray beijou à força uma funcionária, obrigando assim a produção a interromper as filmagens do filme Ser Mortal, de Aziz Ansari. Somam-se as críticas de Lucy Liu, que durante o podcast "Asian Enough", também denunciou o comportamento de Bill Murray no set de Charlie's Angels (2002) - uma versão dos factos atestada por Drew Barrymore. 

Saiba mais
Celebridades, Discussão, Geena Davis, Bill Murray, Hotel, Assédio
Leia também
As Mais Lidas