O comovente discurso de Glenn Close nos Globos de Ouro 2019
A atriz de 71 anos ganhou o prémio de Melhor Atriz Dramática pelo seu papel no filme 'A Mulher'.

Vários foram os momentos que marcaram a noite deste último domingo, 6 de janeiro, durante a 76ª cerimónia dos Globos de Ouro. Um deles, foi sem dúvida o discurso de Glenn Close: após receber o Globo de Melhor Atriz Dramática, falou emotivamente sobre a sua mãe e sobre o papel de todas as mulheres na vida umas das outras.
Ao receber o prémio, a atriz só conseguia proferir "obrigada, obrigada, obrigada" a Gary Oldman, que lhe atribuiu a estatueta. Entre nomes como Lady Gaga, Nicole Kidman, Melissa McCarthy e Rosamund Pike, Glenn foi distinguida pelo seu desempenho no filme de Björn Runge.
Close, encarou a plateia e disse:
"Eu penso muito na minha mãe" – contou em lágrimas – "Ela sempre apoiou o meu pai em toda a sua vida e um dia virou-se para mim e disse que tinha a sensação de não ter realizado nada, mas não é verdade. Ao longo da minha vida e através da minha experiência, aprendi que nós, mulheres, fazemos muito mais do que apoiar os nossos maridos, filhos, e companheiros, é importante sentirmo-nos realizadas. Também é preciso apoiarmo-nos a nós próprias e crescer pessoalmente". O público respondeu com uma salva de palmas e a atriz não ficou por aí.
"Devemos seguir os nossos sonhos, devemos ser capazes de dizer ‘Sim, eu posso fazer isto, eu vou fazer isso e tenho todo o direito de fazê-lo!"

A sala toda já se encontrava de pé quando Glenn terminou: "Quando eu era pequena, sentia-me um bocadinho como o Mohamed Ali quando decidiu que queria ser boxer. Desde muito nova convenci-me de que seria atriz. E hoje aqui estou eu e em setembro faz 45 anos que trabalho nesta profissão e não podia ter imaginado uma vida mais incrível."










A hashtag #VermelhoemBelem explodiu no Twitter nas últimas 24 horas, tudo depois de um comentário de André Ventura sobre Marisa Matias utilizar batom vermelho.
Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
A irreverência também existe na realeza e a mulher de Alberto II do Mónaco veio lembrar-nos disso mesmo. O seu novo corte de cabelo surpreendeu toda a gente — e ainda bem, mas já muitas outras princesas e rainhas o fizeram.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.